A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN e a Receita Federal do Brasil – RFB, em maio de 2010, iniciaram a implantação do projeto de atendimento ao público de forma integrada, com previsão de atingir todas as unidades da RFB até meados de 2012.
Dando seguimento às implantações do atendimento integrado, os municípios do interior do Piauí que são jurisdicionados pela Delegacia da RFB em Teresina passarão a contar com esse atendimento integrado a partir de 10 de abril de 2012, quando o serviço de atendimento ao público, relativo a assuntos da Dívida Ativa da União de responsabilidade da Procuradoria da Fazenda Nacional no Piauí, poderá ser obtido nas Agências da Receita Federal do Brasil localizadas nos municípios de Parnaíba e Piripiri. Na Agência de Campo Maior o atendimento integrado RFB/PGFN será disponibilizado a partir de 17 de abril de 2012.
O objetivo do atendimento integrado é facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PGFN e RFB, que obterá, num mesmo local, atendimento de serviços de ambos os órgãos. Com o inicio da fase atual, amplia-se esse atendimento, alcançando as localidades em que antes não existia atendimento da PGFN.
Atualmente o cidadão conta com 120 unidades de atendimento aos serviços da PGFN e, quando da conclusão dessa etapa de expansão que será iniciada em abril de 2012, contará com 530 Unidades de Atendimento Integrado.
O projeto também incluiu a melhoria do sítio da PGFN – www.pgfn.gov.br -, onde o cidadão já pode acessar on-line vários serviços sem sair de casa, além de obter informações sobre como, onde e quais documentos são necessários para solicitar os serviços que somente estão disponíveis nas unidades de atendimento e, especialmente, acompanhar o andamento e obter o teor da decisão de seu requerimento, protocolado na unidade de atendimento integrado.
Para evitar filas, antes de dirigir-se à unidade de atendimento, o cidadão deve acessar o sítio da PGFN, na Internet, e obter informações sobre os serviços, verificando aqueles que são prestados diretamente nesse canal de atendimento e as informações e formulários para aqueles que deve requerer na unidade de atendimento integrado. Deve-se verifique, ainda, qual a unidade de atendimento deve requerer cada serviço e se a mesma atende mediante prévio agendamento desse serviço. A respeito de agendamento de serviços consulte o endereço www.receita.fazenda.gov.br ou disque 146.
Os serviços prestados pela PGFN são gratuitos, com exceção do reembolso do custo de cópias de Processos Administrativos.
Dando seguimento às implantações do atendimento integrado, os municípios do interior do Piauí que são jurisdicionados pela Delegacia da RFB em Teresina passarão a contar com esse atendimento integrado a partir de 10 de abril de 2012, quando o serviço de atendimento ao público, relativo a assuntos da Dívida Ativa da União de responsabilidade da Procuradoria da Fazenda Nacional no Piauí, poderá ser obtido nas Agências da Receita Federal do Brasil localizadas nos municípios de Parnaíba e Piripiri. Na Agência de Campo Maior o atendimento integrado RFB/PGFN será disponibilizado a partir de 17 de abril de 2012.
O objetivo do atendimento integrado é facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PGFN e RFB, que obterá, num mesmo local, atendimento de serviços de ambos os órgãos. Com o inicio da fase atual, amplia-se esse atendimento, alcançando as localidades em que antes não existia atendimento da PGFN.
Atualmente o cidadão conta com 120 unidades de atendimento aos serviços da PGFN e, quando da conclusão dessa etapa de expansão que será iniciada em abril de 2012, contará com 530 Unidades de Atendimento Integrado.
O projeto também incluiu a melhoria do sítio da PGFN – www.pgfn.gov.br -, onde o cidadão já pode acessar on-line vários serviços sem sair de casa, além de obter informações sobre como, onde e quais documentos são necessários para solicitar os serviços que somente estão disponíveis nas unidades de atendimento e, especialmente, acompanhar o andamento e obter o teor da decisão de seu requerimento, protocolado na unidade de atendimento integrado.
Para evitar filas, antes de dirigir-se à unidade de atendimento, o cidadão deve acessar o sítio da PGFN, na Internet, e obter informações sobre os serviços, verificando aqueles que são prestados diretamente nesse canal de atendimento e as informações e formulários para aqueles que deve requerer na unidade de atendimento integrado. Deve-se verifique, ainda, qual a unidade de atendimento deve requerer cada serviço e se a mesma atende mediante prévio agendamento desse serviço. A respeito de agendamento de serviços consulte o endereço www.receita.fazenda.gov.br ou disque 146.
Os serviços prestados pela PGFN são gratuitos, com exceção do reembolso do custo de cópias de Processos Administrativos.
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