Fechar
GP1

Piauí

Estado do Piauí poderá receber unidades de medição dos níveis de radiação solar

A implantação das unidades objetiva viabilizar a instalação de usinas de produção de energia solar, cada uma com até 30 MW, que equivale a produção da usina hidrelétrica de Boa Esp

O secretário de Mineração, Petróleo e Recursos Renováveis, Luiz Gonzaga Paes Landim, enviará, nos próximos dias, técnicos da secretaria para áreas rurais de alguns municípios piauienses. Isto porque, o gestor pretende realizar a locação de área para a instalação de pequenas unidades com capacidade de 100 KW para medir os níveis de radiação solar, além de testar diversas tecnologias na área.

Os municípios que serão contemplados com as vistorias serão Buriti dos Lopes, Campo Maior, São Miguel do Tapuio, Oeiras, Santa Filomena, Geminiano e Gilbués. De acordo com Luiz Gonzaga, a implantação das unidades objetiva viabilizar a instalação de usinas de produção de energia solar, cada uma com até 30 MW, que equivale a produção da usina hidrelétrica de Boa Esperança.

“Os dirigentes da empresa NVR conversaram comigo sobre a possibilidade de acrescentar mais duas centrais em locais a serem definidos”, ressalta o secretário. A empresa espanhola NVR, que atua no setor de eficiência energética, irá instalar unidades de produção de energia solar no Piauí. A empresa já possui empreendimentos no Brasil, mas estas serão suas primeiras unidades no Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.