O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), promoveu na última quarta-feira, 18 de abril, uma audiência sindical para discutir assuntos de interesse dos funcionários da secretaria da Saúde. O debate aconteceu a partir das 17 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.
Apesar de convidados formalmente, nenhum representante do município compareceu a audiência. Também não tiveram presentes qualquer um dos dez vereadores e nem integrantes do Ministério Público Estadual.
“Esperamos que os gestores negociem e apresentem propostas, pois, caso contrário, o caminho natural é a paralisação da saúde e de todos os servidores do município em apoio a essa categoria tão importante, que congrega médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, dentre muitos outros”, alertou Gláuber Silva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Audiência reuniu servidores das várias categorais da saúde
Dentre os temas em pauta o presidente do Sindserm, advogado Gláuber Silva, destacou a unificação das várias propostas de plano das carreiras específicas da saúde, além dos encaminhamentos para aprovação e implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos servidores da citada secretaria.Apesar de convidados formalmente, nenhum representante do município compareceu a audiência. Também não tiveram presentes qualquer um dos dez vereadores e nem integrantes do Ministério Público Estadual.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber lamenta ausência dos representantes do município
Para Gláuber Silva, mesmo com as ausências dos representantes do município e demais entidades convidadas, a audiência não foi esvaziada, pois, os servidores aproveitaram a oportunidade para debater os principais pontos do Plano de Cargo da categoria.“Esperamos que os gestores negociem e apresentem propostas, pois, caso contrário, o caminho natural é a paralisação da saúde e de todos os servidores do município em apoio a essa categoria tão importante, que congrega médicos, enfermeiros, dentistas, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, dentre muitos outros”, alertou Gláuber Silva.
Imagem: José Maria Barros/GP1Servidores lotam galerias da Câmara
O sindicalista lembrou que, mesmo pertencendo a uma categoria tão importante, os servidores da saúde em Picos ainda não têm um plano de carreira. “Tem gente trabalhando há mais de 20 anos nesta área em Picos e continua ganhando um salário mínimo. Então, é mais do que urgente a aprovação desse plano e a audiência foi para discutir justamente isso”, explicou o presidente do Sindserm.Imagem: José Maria Barros/GP1Vice-presidente do Sindserm explica pontos do plano da Saúde
Ver todos os comentários | 0 |