Fechar
GP1

Piauí

Corpo técnico da Adapi participam de treinamento sobre a febre aftosa

Os técnicos serão aptos à colheita de soro sanguíneo de animais susceptíveis à febre aftosa.

Imagem: Kalberto RodriguesClique para ampliarVacinação contra a febre aftosa (Imagem:Kalberto Rodrigues)Vacinação contra a febre aftosa
Com o intuito de conquistar a área livre com vacinação para a febre aftosa, a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) vem executando diversas ações que objetivam a ampliação das fronteiras comerciais do Piauí, repercutindo diretamente no desenvolvimento agropecuário do Estado. Nesse contexto, o corpo técnico do órgão irá participar de um treinamento sobre o inquérito soroepidemiológico ministrado pela equipe do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na oportunidade, serão dadas informações sobre a realização de visitas prévias às propriedades que participarão do estudo a ser realizado no Estado. As ações acontecerão na próxima quinta-feira (19), às 8h, no auditório da Superintendência Federal da Agricultura no Piauí.

O treinamento visa capacitar o Piauí para deixá-lo apto à colheita de soro sanguíneo de animais susceptíveis à febre aftosa, sendo eles bovinos e bubalinos. Durante as práticas, os técnicos serão treinados para averiguar a circulação viral dos animais, os quais irão selecionar propriedades em vários municípios piauienses, segundo um cronograma pré-estabelecido pelo Mapa.

As ações fazem parte do processo de evolução para a zona livre da aftosa com vacinação, juntamente com os Estados do Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco, Pará e Ceará.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.