Fechar
GP1

Piauí

Programa da Rede Globo destaca aumento da colheita de soja no Sul do Piauí

O Piauí deve ter um aumento de 17% em relação à safra passada o que significa que deve colher 1,3 milhão de toneladas de soja.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGlobo Rural(Imagem:Reprodução)Globo Rural
O programa Globo Rural desta quinta-feira (12) destacou a colheita de soja que acontece no Sul do Piauí. Segundo a reportagem, vem acontecendo um crescimento da produção na região, em especial pela estabilidade climática.

O Piauí deve ter um aumento de 17% em relação à safra passada o que significa que deve colher 1,3 milhão de toneladas de soja.

Veja a matéria na íntegra:

A colheita da soja na região do cerrado, no sul do Piauí, está a todo vapor. As máquinas não param.

Nesta safra, a chuva chegou na hora certa e na quantidade exata. A estabilidade climática vem acontecendo nos últimos cinco anos na região do cerrado piauiense e o resultado disto, é que a produtividade média por hectare de soja está sendo de três toneladas.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrograma Globo Rural(Imagem:Reprodução)Programa Globo Rural
Thomaz, agricultor de Uruçui, município ao sul do estado, fez a venda antecipada de boa parte da safra para aproveitar os bons preços do mercado e conta que está feliz com o resultado.

E para aproveitar melhor as terras e o bom comportamento do clima na região, muitos produtores estão apostando também no plantio da safrinha. Em uma propriedade, depois da colheita da soja precoce, parte da área recebeu o sorgo.

Esta diversificação das culturas aumenta a cada ano. Produtores que antes só investiam na soja, nos últimos anos passaram a investir também no algodão e no milho.

De acordo com o levantamento da CONAB, o Piauí deve colher 1,3 milhão de toneladas de soja, aumento de 17% em relação à safra passada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.