Fechar
GP1

Piauí

Aprovados no concurso público da Adapi entram na Justiça para exigir convocação

O diretor técnico da Adapi, Raimundo José Mendes Silva, informou que a Agência já fez uma projeção do chamamento dos concursados

O Portal GP1 recebeu nos últimos tempos e-mails contendo reclamações de aprovados no concurso para provimento dos cargos de fiscal agropecuário (médico veterinário e engenheiro agrônomo) e técnico de apoio administrativo, realizado pela Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí – ADAPI – no dia 16 de maio de 2010, em certame realizado pelo Núcleo de Concursos da Uespi - Nucepe. Eles reclamam que desde o dia 30 de junho de 2010 o resultado do concurso foi homologado, mas até o momento nenhum foi convocado. Aprovados no certame tem enviado e-mails onde se queixam que, nos quadros da Adapi, existem funcionários sem concurso enquanto os aprovados não são chamados.

Diante da demora, os aprovados entraram na Justiça pedindo nomeação, com ação de nº 2011.0001.002659-0. Eles reclamam que no dia 5 de abril completou um ano que o processo se encontra nas mãos do desembargador Fernando Mendes, que nunca o levou a votação.

Adapi fala sobre convocação

Em entrevista concedida ao Portal GP1, o diretor técnico da Adapi, Raimundo José Mendes Silva, informou que a Agência já fez uma projeção do chamamento dos concursados e que, a pedido do Governo Estadual, enviou solicitação para que os técnicos sejam chamados. “Temos hoje 36 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal – USAV’s – e serão instaladas mais quatro delas. Para essas novas unidades esses concursados serão imprescindíveis”, explicou o diretor.

Sobre a data para a convocação, Raimundo José informou: “Há uma sinalização por parte do Governo em chamá-los, pois nos solicitou que enviássemos a documentação de requerimento de chamada dos concursados e nós enviamos esse documento que solicita a convocação dos técnicos”.

O diretor falou também sobre os prazos do certame. “A validade do concurso completará dois anos agora em junho, com prazo prorrogável por mais dois anos, mas tenho a convicção de que, dentro do prazo legal, os concursados serão chamados”, disse o técnico.

Durante a entrevista, Raimundo José recordou seus momentos de espera à época em que passou no concurso para técnico. “Sabemos da ansiedade dos técnicos aprovados, afinal foram aprovados e esperam ser chamados logo. E eu entendo muito bem o que eles estão sentindo, já que também passei por essa mesma sensação de ansiedade, pois esperei durante dois anos até ser chamado e hoje estou aqui como concursado”, relembrou o técnico que atualmente é um dos diretores da Adapi.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.