Fechar
GP1

Piauí

Médicos da rede pública de Teresina e do Estado realizam paralisação de 15 dias

A decisão de fazer uma nova paralisação no período de 15 dias foi decidida após uma assembléia realizada na noite de terça-feira (21).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMédicos(Imagem:Reprodução)Médicos
Médicos da rede pública de Teresina e do Estado decidiram fazer uma paralisação no período de 15 dias até que seja feito um acordo com o poder público. Os médicos reivindicam um reajuste salarial. Atualmente eles recebem R$ 1.682,76 e pedem o pagamento do piso nacional que é de R$ 9.188,22.

A decisão de fazer uma nova paralisação no período de 15 dias foi decidida após uma assembleia realizada na noite de terça-feira (21). Apesar da categoria ter tido várias reuniões com os representantes do Governo e da prefeitura de Teresina, os médicos não consideraram as propostas interessantes.

A prefeitura de Teresina teria oferecido 6,08% de aumento, que seria em forma de gratificação, o problema é que o aumento não é incorporado nos vencimentos da aposentadoria. Além do reajuste salarial os médicos reivindicam melhoria nas condições de trabalho dos médicos. A paralisação já foi iniciada nesta quarta-feira (21).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.