Imagem: ReproduçãoFernanda Lages e Nayrinha
A amiga da estudante Fernanda Lages Veras, Nayra Veloso, mais conhecida como Nayrinha, deve ser solta nesta terça-feira (20), quando acaba o prazo de 5 dias da prisão temporária da estudante.Se a Nayrinha ajudar na investigação ela deverá ser solta, mas se não colaborar, o prazo deve ser estendido e deve continuar presa.
Nayrinha foi presa na quinta-feira (15), por volta das 16h. Ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Teresina. A prisão aconteceu após uma perícia identificar que a estudante Fernanda Lages Veras teria estado em frente ao prédio em obras do ministério Público antes da sua morte. Ela teria se encontrado com Nayrinha e um homem.
Imagem: ReproduçãoNayra Veloso, a Nayrinha.
Nayrinha nega o encontro e não revela quem seria o outro homem que estaria com as duas. O promotor Eliardo Cabral afirmou que a jovem estaria começando a colaborar. O promotor Ubiraci Rocha afirmou que a única opção de Nayrinha é colaborar com a polícia, ou então ela sairia da condição de testemunha para cúmplice.
“A Nayrinha se encontra hoje na seguinte situação, se ela falar o que sabe, ela permanece na condição de testemunha, se ela não falar o que sabe, o seu comportamento se caracteriza, primeiro, como falso testemunho que tem uma pena de reclusão de uma a três anos de multa, e no tocante a um possível homicídio, ela se coloca na condição direta de participação”, disse o promotor Ubiraci Rocha no programa Jornal do Piauí na sexta-feira (16).
Ver todos os comentários | 0 |