Fechar
GP1

Piauí

TRE absolve prefeito de São Pedro do Piauí acusado de compra de votos

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí manteve a decisão do juiz singular por entender que a Ação não reunia provas suficientes para justificar o afastamento do prefeit

O prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva- PDT, acusado de compra de votos, abuso de poder econômico e conduta vedada a agente público, foi absolvido hoje, 24, por unanimidade, pela Corte Eleitoral do Piauí.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva(Imagem:Reprodução)Prefeito de São Pedro do Piauí, Matias Araújo da Silva
A ação de impugnação de Mandato Eletivo n° 3-06.2010.6.18.0030, movida pelo candidato a prefeito Mariano José Castelo Branco Nunes -PMDB, derrotado pelo denunciado nas últimas eleições suplementares, foi julgada improcedente em primeira instância.

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí manteve a decisão do juiz singular por entender que a ação não reunia provas suficientes para justificar o afastamento do prefeito, eleito em eleição suplementar.

Reprovação de contas

A Corte Eleitoral manteve decisão de primeiro grau que reprovou a prestação de contas (Nº 107-54.2011.6.18.0000) de Ramiro da Silva Costa- PP, candidato a prefeito de Coronel José Dias- PI na eleição municipal de 2008. O candidato não comprovou despesas realizadas com advogado referente à campanha eleitoral, bem como apresentou notas fiscais emitidas com data de prazo de validade vencido. A decisão da Corte Eleitoral foi unânime.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.