Fechar
GP1

Piauí

Programa Água para Todos é um dos destaques na 62ª Expoapi 2012

Nesta edição, a organização da Expoapi está a cargo da Associação Piauiense dos Criadores do Gado Zebu (APCZ) e pelo Núcleo Piauiense dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (

O programa Água para Todos é o destaque da Codevasf na 62ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi 2012), que acontece até o próximo domingo (09), no Parque de Exposição de Teresina. No estande da empresa, está sendo divulgado o trabalho realizado no semiárido para abastecimento humano de água, com a instalação de cisternas, e a inclusão produtiva familiar, por meio da distribuição de kits de irrigação, dentre outras ações. O programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI) e executado pela Codevasf em sua área de atuação.

Para divulgar o Água para Todos no evento, foi montada uma cisterna no estande da Codevasf mostrando como funciona o reservatório, que vem sendo usado para garantir mais tranquilidade à população de baixa renda no período de seca, na região do semiárido. No local, também foi montado um canteiro de hortaliças demonstrando a montagem de um kit de irrigação familiar.

O objetivo geral do programa é atender a 750 mil famílias rurais com a instalação de cisternas que captam água da chuva e instalação de sistemas simplificados de abastecimento de água com aproveitamento e/ou perfuração de poços nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão. No Piauí, até o momento, a Codevasf já instalou 1.966 cisternas nos municípios de Conceição do Canindé, Flores do Piauí, Itaueira, Nazaré do Piauí, Paulistana, São Miguel do Tapuio e Valença do Piauí. Em toda a sua área de atuação, a Codevasf contabiliza, nesta última semana, 34,5 mil cisternas instaladas. Para 2012 o orçamento previsto para esse programa é da ordem de R$ 954,5 milhões.

Outras atrações da exposição

Nesta edição, a organização da Expoapi está a cargo da Associação Piauiense dos Criadores do Gado Zebu (APCZ) e pelo Núcleo Piauiense dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (NPCCMM), que buscam incentivar projetos ligados à economia rural local.
No local, os visitantes podem conferir competição de animais de raça (cavalos, gado de leite, caprinos e ovinos), concursos, shows, rodeios, entre outras atrações que envolvem um volume de negócios de mais de R$ 5 milhões, segundo estimativa do governo estadual.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.