Fechar
GP1

Piauí

Projeto de Esgotamento Sanitário é apresentado na Câmara de Vereadores de Joaquim Pires

Joaquim Pires será a cidade com maior cobertura de tratamento sanitário

O secretário de estado das Cidades, deputado Merlong Solano, apresentou na Câmara dos Vereadores de Joaquim Pires o Projeto de Esgotamento Sanitário que deve ser executado em breve naquele município. Estavam presentes na ocasião, o atual prefeito da cidade Genival Bezerra, a prefeita eleita Regina Ramos, o engenheiro responsável da Secid Tiago Campos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Imagem: ReproduçãoMerlong Solano, Leda Maria, primeira dama, Genival Bezerra(Imagem:Reprodução)Merlong Solano, Leda Maria, primeira dama, Genival Bezerra

A obra será realizada com investimento de recursos federais, através de convênio com o Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) totalizando uma aplicação de R$ 10.706.603,41. Em 12 meses a obra será entregue a população.

“É um projeto muito importante para nossa cidade, o esgoto que hoje é despejado na lagoa não será mais jogado. Isso vai melhorar muito a qualidade da nossa água, bem como diminuir a contaminação do lençol freático” , afirmou Genival Bezerra.

Imagem: Reproduçãovereadores, engenheiros, Merlong Solano, Genival Bezerra, Regina Ramos(Imagem:Reprodução)vereadores, engenheiros, Merlong Solano, Genival Bezerra, Regina Ramos

Além de explicar como irá funcionar o sistema de esgotamento, Merlong Solano falou que providências devem ser tomadas no intuito de diminuir o impacto que a obra pode gerar para a comunidade. O momento proporcionou um debate com os presentes. Alguns populares fizeram perguntas e dúvidas foram tiradas. “Vamos conversar com a população para esclarecer sobres os transtornos que a obra vai causar, mas que é necessário para beneficiar a cidade”, disse Maltus Nóbrega engenheiro da empresa contratada para executar a obra.

Para Merlong Solano a valorização do saneamento básico e a interiorização de benefícios que só chegavam às grandes cidades. “São importantes diferenças entre os governos do PT e governos anteriores. Desde o governo Lula há recursos para investir em obras de interesse popular e eles chegam a todos o Brasil. Tem gente muito poderosa que não gosta disto”, disse.

Imagem: ReproduçãoMerlong Solano(Imagem:Reprodução)Merlong Solano

O projeto foi pensado para atender a população pelos próximos 20 anos considerando seu atual crescimento. Joaquim Pires será a cidade com maior cobertura de tratamento sanitário. Sua população hoje é de 4.508 habitantes e a estimativa da população em 2031 é de 6.102 habitantes.

Imagem: ReproduçãoDebate(Imagem:Reprodução)Debate

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.