Fechar
GP1

Piauí

Senac está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas com início na próxima semana

Vá até uma das unidades do Senac mais próxima e garanta sua matrícula.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas em diversos cursos com início na próxima semana. Confira a oferta de vagas!

MERCHANDISING - 40H
-Realização:
- 03 a 14.12.2012 - 18:30 às 22:00h
- Investimento: R$ 90,00 ou até 3X R$ 30,00.

Carga Horária
: - 40 horas.

Objetivo:
Possibilitar ao participante o aperfeiçoamento das técnicas da Promoção de Vendas.

Requisitos de Acesso:
- 18 anos completos;
- Ensino Médio completo;
- RG, CPF e Comprovante de Endereço;
- Ser egresso de cursos na área de vendas ou possuir experiência profissional na área.

Perfil de Conclusão:
Ao concluir o programa o participante terá capacidade de entender melhor a importância da exposição do produto no ponto de venda, assim como, identificar oportunidades de mercado, a medida que reconhecerá a importância de saber usar umas das melhores ferramentas de Marketing, o Merchandising no Ponto de Venda.

Conteúdo Programático:
- Histórico;
- Conceitos: Marketing, Composto de Marketing, Promoção de Vendas, Super e Hipermercado e Lojas de Departamentos;
- Merchandising: tipos, materiais, técnicas;
- Merchandising no Ponto de Venda;
- Técnicas de Vitrinismo;
- Briefing;
- Temas, cores e iluminação.

GESTÃO DE COMPRAS - 40H
Realização:
- 03 a 14.12.2012 - 18:30 às 22:00h
- Investimento: R$ 90,00 ou até 3X R$ 30,00.

Carga Horária: -40h

Tipo de Ensino:
Educação a Distância

Tipo de Curso:
Aperfeiçoamento

Requisitos de Acesso:
Mínima: 18 anos
Escolaridade Mínima: Cursando o Ensino Médio
Ter endereço eletrônico (e-mail)

Objetivo:
Possibilitar ao participante o aperfeiçoamento/atualização de conhecimentos que desenvolvam o senso crítico sobre a importância da função de compras nas organizações públicas e privadas, através de uma visão sistêmica da administração de materiais, especificamente da área de compras.

Perfil Profissional de Conclusão:
Ao concluir o programa Gestão de Compras o participante estará habilitado a analisar e adotar os procedimentos que garantam a realização de processos de compras dentro do planejamento da organização, assegurando a compra de produtos nas melhores condições, inclusive, de preço, prazo e qualidade, compreendendo também a interligação entre o setor de compras e as diversas outras áreas da empresa, e seus aspectos logísticos.

Conteúdo (Bases Tecnológicas):
Setor de Compras
Centralização e Descentralização de Compras
Operação do Sistema de Compras
Compras na Qualidade Certa
Compras via Internet
Fornecedores
Fabricar ou Comprar
Negociação
Compras no Serviço Público
Compras no Contexto Logístico
Princípios de Conduta nos Negócios
Tendências da Gestão de Compras

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL PARA PROMOTORES DE VENDAS - 40H
Realização:
- 03 a 14.12.2012 - 07:30 às 11:30h

Investimento: R$ 80,00 ou até 2X R$ 40,00.

Carga-Horária: 40 H/A

Objetivo:
Possibilitar o conhecimento das técnicas de promoção e demonstração de produtos em pontos de vendas e em espaços promocionais outros, dentro do processo da promoção de vendas.

Requisitos de acesso:
Ensino fundamental completo e/ou profissionais vinculados à área comercial, idade mínima de dezesseis anos completos e documentação de identificação (R.G. e C.P.F. ou equivalente).

Perfil profissional de conclusão:
Ao concluir o programa o participante estará apto a realizar a promoção de vendas em pontos comerciais diversos, através da demonstração eficaz de produtos.

Conteúdo:
Conceitos em promoção de vendas;
Funções da promoção de vendas;
Aplicações da promoção de vendas;
Ciclo de vida de produtos;
Abordagem ao cliente;
A degustação;
A demonstração;
Conhecimento do produto;
Conhecimento do consumidor;
Benefícios da promoção de vendas;

GESTÃO DE CUSTOS NO VAREJO - 20H
Realização:
- 03 a 07.12.2012 - 18:30 às 22:00h
- Investimento: R$ 70,00 ou até 2X R$ 35,00.

Carga Horária: 20H.

Objetivo:
Possibilitar o desenvolvimento de competências para uma tomada de decisão assertiva, no que diz respeito à redução de perdas, e ainda alertar para a necessidade crítica de que sejam investidos recursos neste assunto, que impacta diretamente nos resultados de uma empresa varejista.

Requisitos de Acesso:
- 16 (dezesseis) anos completos;
- Ensino Fundamental completo;
- RG, CPF ou equivalentes;
- Comprovante de endereço;
- Profissionais da área, e/ou estudantes de áreas afins.

Perfil de Conclusão:
Ao concluir o programa, o egresso será capaz de utilizar diversos mecanismos disponíveis no mercado para combater as perdas, consequentemente maximizando os lucros nas empresas de comércio varejista.

Conteúdo Programático:
- Perdas: conceito, origem e prevenção;
- Quebras: conceito, causas e prevenção;
- Perdas totais;
- Os pilares da prevenção de perdas;
- Comparando a perda através dos números do mercado.



Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.