Fechar
GP1

Piauí

Secretaria das Cidades trabalha para validar plano que prevê fim dos lixões a céu aberto

O secretário Merlong Solano se reuniu com representantes dos municípios do Território Vale do Sambito para discutir o funcionamento do Plano de Regionalização da Gestão dos Resíduo

Na última quinta-feira (26), o secretário das Cidades - Secid, Merlong Solano, esteve reunido com prefeitos e representantes dos municípios do Território Vale do Sambito, na Prefeitura de Valença.

A pauta da reunião foi sobre a validação do Plano de Regionalização da Gestão dos Resíduos Sólidos. Outras reuniões já foram realizadas em quatro dos dez territórios que devem ser visitados até fevereiro deste ano.

O momento foi de explicação sobre o funcionamento do Plano de Regionalização da Gestão dos Resíduos Sólidos e da importância de colocá-lo em prática. O Brasil tem até 2014 para se adequar à Lei Federal que foi instituída para que haja um gerenciamento adequado dos resíduos sólidos produzidos no país. A política prevê o fim dos lixões a céu aberto em todo país.

O secretário Merlong Solano iniciou a explanação do assunto com a presença do técnico ambiental Weslley Neres, que está acompanhando e fazendo diagnósticos das áreas dos municípios envolvidos. A diretora de Gestão Municipal da Secid, Rosângela Carvalho, também participou do encontro.

A prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Santos, validou a ata do plano. “Queremos resolver o problema do lixo em nosso município e também cumprir os prazos que a Lei Federal instituiu. Vamos colaborar e trabalhar com a conscientização da população na cidade”, disse a gestora.

Afonso Damásio, prefeito de São Miguel da Baixa Grande, também validou o plano, bem como o prefeito de Valença, Francisco Alcântara, e o prefeito de Inhuma, Moacir Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.