A fim de facilitar a prestação de serviços temporários a residências e/ou empresas, a Secretaria Estadual do Trabalho e Empreendedorismo (Setre/PI) em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine/PI) reativou o antigo programa Central do autônomo, que agora é denominado Piauí Autônomo.
Nesse projeto, grupos ocupacionais são organizados para garantir segurança e facilidade para as pessoas que solicitam os serviços oferecidos pelo Programa. Hoje são 700 pessoas cadastradas.
O profissional e o contratante precisam se cadastrar no programa e, antes de ser encaminhado a uma casa ou empresa, o autônomo precisa comparecer a um dos postos do Sine/PI com as documentações necessárias. Na ocasião, passará por uma entrevista e depois será enviado ao contratante com a carta do Sine, que contém todas as informações sobre o trabalhador.
Segundo a gerente do Programa Piauí Autônomo, Claudete Miranda, o projeto além de levar segurança e facilidade às pessoas que solicitam os serviços, oferece oportunidades para o trabalhador autônomo e possibilita que o profissional tome várias vertentes, não se prendendo a somente uma prestação de serviços.
“Depois de avaliado e cadastrado, o trabalhador, dependendo de suas habilidades, pode prestar mais de um serviço, como, por exemplo, de pedreiro e eletricista, fortalecendo dessa forma sua renda”, complementa a gerente.
Os trabalhadores podem prestar serviços de Bombeiro, Hidráulico, Jardineiro, Contador, Pedreiro, Zelador, Vigilante, Diarista, Costureiro, Marceneiro, Pedagoga, Pintor, Recepcionista, entre outros. Mais informações podem ser obtidas com Claudete Miranda, pelos telefones 0800 280 07 15/ 3226 1856
Nesse projeto, grupos ocupacionais são organizados para garantir segurança e facilidade para as pessoas que solicitam os serviços oferecidos pelo Programa. Hoje são 700 pessoas cadastradas.
O profissional e o contratante precisam se cadastrar no programa e, antes de ser encaminhado a uma casa ou empresa, o autônomo precisa comparecer a um dos postos do Sine/PI com as documentações necessárias. Na ocasião, passará por uma entrevista e depois será enviado ao contratante com a carta do Sine, que contém todas as informações sobre o trabalhador.
Segundo a gerente do Programa Piauí Autônomo, Claudete Miranda, o projeto além de levar segurança e facilidade às pessoas que solicitam os serviços, oferece oportunidades para o trabalhador autônomo e possibilita que o profissional tome várias vertentes, não se prendendo a somente uma prestação de serviços.
“Depois de avaliado e cadastrado, o trabalhador, dependendo de suas habilidades, pode prestar mais de um serviço, como, por exemplo, de pedreiro e eletricista, fortalecendo dessa forma sua renda”, complementa a gerente.
Os trabalhadores podem prestar serviços de Bombeiro, Hidráulico, Jardineiro, Contador, Pedreiro, Zelador, Vigilante, Diarista, Costureiro, Marceneiro, Pedagoga, Pintor, Recepcionista, entre outros. Mais informações podem ser obtidas com Claudete Miranda, pelos telefones 0800 280 07 15/ 3226 1856
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