A ponte, ainda em fase de construção, interligará os bairros Mocambinho, na zona Norte, e o Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, desafogando o tráfego nas duas zonas da cidade. O empreendimento, de responsabilidade do Governo do Estado, tem o apoio da Prefeitura de Teresina, que participará do projeto com a instalação do sistema de iluminação dos acessos à ponte.
Segundo o prefeito Elmano Férrer, dotar a cidade de um sistema de iluminação moderno nas vias e logradouros públicos é uma das prioridades da sua gestão através dos programas Reluz e Teresina Mais Iluminada. "Por meio dessas iniciativas, estamos levando para toda a cidade um trabalho constante de recuperação de pontos de iluminação e substituindo instalações por moderno projeto para fazer de Teresina uma das capitais mais bem iluminadas do país", frisa Elmano Férrer.
"Criamos, inclusive, uma força-tarefa para reforçar o trabalho de iluminação pública em todas as comunidades e elegemos as principais vias e logradouros públicos, como as Avenidas Raul Lopes, Marechal Castelo Branco, entre outras, bem como as praças do Marquês e da Bandeira, só para citar duas, como espaços dotados de um sistema de iluminação dos mais modernos, a partir das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio", resume o prefeito.
Em relação à Ponte do Mocambinho, Elmano Férrer ressalta que a ponte é um antigo anseio popular e que vai levar desenvolvimento para uma região que está em franco e rápido crescimento.
Ver todos os comentários | 0 |