Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Fernanda LagesAmigos da universitária Fernanda Lages estão promovendo através das redes sociais uma passeata no próximo sábado (10) a partir das 8h na praça do bairro São João, zona Leste de Teresina, até o prédio em obras do Ministério Público Federal, na Avenida João XXIII, onde a universitária foi encontrada morta no dia 25 de agostoA campanha foi criada por Giselle Freire e está sendo divulgada principalmente pela rede social Facebook com o nome ‘Campanha Justiça por Fernanda Lages Veras’.
A campanha funciona através de uma página do Facebook onde se pode criar um evento público. Quem faz o evento, convida seus amigos para participar. E quem foi convidado também pode convidar mais pessoas. Desse jeito a campanha ganha grande alcance. Quem é convidado, precisa responder se vai ou não participar. Até o fechamento dessa matéria, mais de 1.362 pessoas afirmaram que participariam da passeata.
Imagem: ReproduçãoCampanha no Facebook pede por Justiça
Na rede social, a organizadora do evento publicou o seguinte texto no campo ‘mais informações’. “Publique sua indignação, peça justiça por Fernanda Lages Veras. Não deixe esse crime bárbaro cair no esquecimento. Lute por justiça no seu estado e no seu país. Que minha Amiga descanse em Paz. Justiça, Justiça, Justiça, Justiça, Justiça, Justiça...! Convide seus amigos, tragam mais pessoas pra nos ajudar nesse apelo por Justiça”.
Nos comentários, várias pessoas pedem por Justiça e reclamam da demora para resolver o caso, como afirma a usuária Ravena Machado “Infelizmente a justiça brasileira é muito limitada. Limita - se no momento em que os cargos e dos envolvidos nas investigações venham a correr risco. Enfim...eles já devem ter descoberto, pois são muitos os indícios. Porém temem os poderosos, que são culpados. É uma quadrilha acostumada a fazer o que bem querem, pois o dinheiro e a corrupção serão sempre seu maior álibi. #vergonhaemedo”.
Já o usuário Mateus Carvalho descreve como teria acontecido o crime e teme que a polícia escolha a hipótese de suicídio “Cronograma do q aconteceu e todo mundo já sabe mas a policia diz não saber, Fernanda foi perseguida por um Fox após sair do bar na Miguel Rosa, o dono do veículo teria entrado em contato com ela afirmando que queria conversar, ambos combinaram um local conhecido, a obra , chegando lá ela entrou primeiro e ele em segundo, ouve uma discussão e Fernanda quis ir embora, mas o assassino(que todo mundo sabe quem é) não quis deixar ela sair, pegou uma barra de ferro e começou a agredi-la,pancadas fortes na cabeça provocaram a hemorragia na cabeça, não houve luta corporal, ela só apanhou, vendo o que tinha feito o senhor resolveu arrastá-la para o ultimo andar da obra pelos pés, em desespero ela se apegou as escadas do local e sendo puxada brutamente teve 3 unhas quebradas pela metade e uma inteira, chegando ao teto da obra ele a largou de frente e ela caiu de boca no chão e morreu.Viraram de cabeça pra cima e furaram seus olhos pra ela alegar suicídio” afirma o usuário.
Imagem: ReproduçãoAlguns dos comentários do Facebook
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |