Fechar
GP1

Piauí

Ceir Móvel beneficia mais de 650 pessoas da região de Piracuruca

Os atendimentos na cidade tiveram inicio na última quarta-feira (24) e se estenderam até sexta-feira (26).

A unidade móvel do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) superou todas as expectativas ao beneficiar mais de 650 pessoas em Piracuruca, município localizado a 214 quilômetros ao Norte de Teresina. O Ceir Móvel atende pacientes que necessitam dos produtos ortopédicos fabricados pela Oficina Ortopédica do Ceir.

Os atendimentos na cidade tiveram inicio na última quarta-feira (24) e se estenderam até sexta-feira (26). Os municípios circunvizinhos de São João da Fronteira e São José do Divino também foram contemplados pelos serviços da unidade.

No total, foram realizados 878 procedimentos para a confecção de produtos ortopédicos. A coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, explica que os municípios cumpriram a meta de levar o máximo de pessoas com deficiência para ter acesso aos serviços da unidade. “Apesar do pouco tempo que os municípios tiveram para se articular, todos conseguiram cumprir o papel de informar a população sobre os serviços que seriam oferecidos e organizar estratégias para facilitar o acesso das pessoas”, disse.

Os produtos mais solicitados foram cadeiras de rodas, bengalas e calçados para pés diabéticos. Nessa primeira etapa, a equipe multiprofissional do Ceir retira as medidas dos pacientes para a fabricação de cada produto, bem como moldes para confecção de próteses e órteses. Posteriormente, após os trâmites legais no Sistema Único de Saúde (SUS), as peças são produzidas na Oficina Ortopédica do Centro, para, em seguida, o Ceir Móvel voltar ao município e entregá-las aos pacientes.

A próxima cidade a receber os serviços de descentralização do Ceir será Paulistana, localizada no Sudeste do estado. O Ceir Móvel vai atender os moradores da região nos dias 21, 22 e 23 de setembro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.