No encontro, o governador se mostrou satisfeito com os resultados e disse que em outubro, quando se comemora o aniversário do Piauí, haverá uma programação especial com a entrega de obras e serviços ao povo nas mais diferentes regiões do Estado.
O secretário da Educação, Átila Lira, apresentou em seu relatório a ampliação de 19 para 181 escolas de Tempo Integral, beneficiando um total de 24.339 alunos e destacou ainda a implantação do projeto Produtores do Futuro em escolas agrotécnicas, com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil com o financiamento e da Embrapa com o apoio tecnológico.
O projeto já em execução nas cidades de José de Freitas, Oeiras, Teresina, Pedro II, Simplício Mendes. As escolas funcionarão como centro de apoio e transferência de tecnologia para comunidade. Inclusive, em José de Freitas, a escola ganhará dois tanques para piscicultura e há cidades que trabalham com a produção de batata biofortificada.
Outro ponto importante destacado pelo secretário Átila Lira é o Intensivão, que inicia em setembro, e tem como finalidade preparar os alunos da escola pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular, utilizando professores da rede estadual.
A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) destacou como meta o apoio aos festivais realizados nas cidades do interior, a reabertura da Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho, a aquisição de equipamentos de som e luz para o Theatro 4 de Setembro e a retomada do Projeto Cultural Boca da Noite, que completa 15 anos de existência, sempre divulgando o artista local.
Para a Uespi, o governador defendeu como prioridade a construção do campus de Picos e a ampliação da Uespi para cidades onde ela funcionava.
Para a Fundação Antares, o governador Wilson Martins solicitou projeto para implantação do sistema digital.
Ver todos os comentários | 0 |