Durante o evento, será criado o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência no Trânsito, que irá integrar as ações de combate aos acidentes entre os órgãos do Estado, entre estados e outros setores da sociedade. Para Gemma Barroso, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), o seminário deve ser visto pela sociedade com compromisso e seriedade, para que haja resultados positivos. “Esse evento faz parte da Semana Nacional de Trânsito. Vamos discutir e refletir sobre o comportamento atual do cidadão no trânsito, alertando para os cuidados necessários à redução de acidentes”, destaca.
A diretora da EPT ainda acrescenta que a meta que será exposta no evento é de reduzir em 20% o número de acidentes em todo o Estado no período de 2011/2014. “O seminário é voltado para educadores, técnicos e gestores de escolas particulares, estudantes, amigos do trânsito, parceiros, enfim a sociedade como um todo. Serão três dias de ampla discussão com palestras e mesa-redonda. Para termos uma convivência pacífica com o trânsito do Piauí precisamos diminuir o número de acidentes de trânsito”, declara Gemma Barroso.
Para chamar a atenção da sociedade para a realização do I Seminário Estadual de Redução de Acidentes de Trânsito e a adesão do Piauí ao pacto nacional, no dia 21 de setembro, pontos estratégicos da cidade serão iluminados com a cor amarelo laranja. Serão eles: Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, o Palácio de Karnak, a Catedral de Nossa Senhora das Dores e o Teatro João Paulo II.
Ver todos os comentários | 0 |