Por uma solicitação do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), órgão nacional que opera o sistema de dados de veículos nos estados, designou uma equipe para monitorar a conexão do Piauí, com o objetivo de minimizar as constantes falhas.
Há cerca de duas semanas o Estado vem sendo penalizado no seu atendimento informatizado devido às quedas intermitentes ocorridas no sistema nacional. Quando há esta oscilação, as consultas de dados de veículos e CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ficam comprometidas.
O trabalho de monitoramento do sistema teve início no último final de semana e será contínuo até que seja resolvido o problema. “Nós fizemos o contato direto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para que comunicasse ao Serpro essas falhas constantes. Estamos trabalhando para que o sistema seja restabelecido e para que não saia do ar durante o atendimento aos usuários”, disse o diretor geral do Detran-PI, José Antônio Vasconcelos.
Como forma de amenizar os prejuízos, o Serpro informou que irá restabelecer a conexão manualmente quando houver possíveis quedas, tornando o atendimento mais ágil.
Há cerca de duas semanas o Estado vem sendo penalizado no seu atendimento informatizado devido às quedas intermitentes ocorridas no sistema nacional. Quando há esta oscilação, as consultas de dados de veículos e CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ficam comprometidas.
O trabalho de monitoramento do sistema teve início no último final de semana e será contínuo até que seja resolvido o problema. “Nós fizemos o contato direto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para que comunicasse ao Serpro essas falhas constantes. Estamos trabalhando para que o sistema seja restabelecido e para que não saia do ar durante o atendimento aos usuários”, disse o diretor geral do Detran-PI, José Antônio Vasconcelos.
Como forma de amenizar os prejuízos, o Serpro informou que irá restabelecer a conexão manualmente quando houver possíveis quedas, tornando o atendimento mais ágil.
Ver todos os comentários | 0 |