Fechar
GP1

Piauí

Detran e Strans firmam convênio para abranger competências no trânsito

Através da parceria, os agentes de fiscalização poderão exercer novas ações que antes eram restritas para cada um dos órgãos.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) firmaram convênio nesta segunda-feira (04) para abranger as competências de ambos os órgãos na capital.

A solenidade foi realizada no Palácio da Cidade e contou com a presença do prefeito Elmano Ferrer, do diretor geral do Detran, José Antônio Vasconcelos, da superintendente da Strans, Alzenir Porto, da diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Gemma Barroso, e de vereadores.

Através da parceria, os agentes de fiscalização poderão exercer novas ações que antes eram restritas para cada um dos órgãos. O Detran, por exemplo, terá autonomia para fiscalizar veículos estacionados de forma irregular nas vias públicas. Por sua vez, a Strans também poderá vistoriar a Carteira Nacional de Habilitação durante abordagens em blitzen.

De acordo com o diretor do Detran-PI, José Antônio Vasconcelos, o convênio ganha relevância para a melhoria do trânsito na capital. “Teremos dois órgãos atuando de forma conjunta e isso só vem a colaborar com o tráfego em Teresina. A parceria do Detran com a Strans já é antiga e temos mais um convênio sendo firmado hoje”, ressaltou.

Para a superintendente da Strans, Alzenir Porto, ações como esta demonstram a preocupação das duas esferas na redução de acidentes e de irregularidades de veículos. “Com esta dupla competência estamos buscando resultados efetivos para o trânsito, reduzindo acidentes e as irregularidades nas ruas”, concluiu.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.