Fechar
GP1

Piauí

Vacinação contra Febre Aftosa repercute na valorização do rebanho

O diretor da Adapi enfatizou, ainda, que todos os participantes do evento ficaram satisfeitos, o que é um dado positivo para o Estado, considerando que a pecuária gera emprego, ren

 O índice de vacinação do rebanho bovino piauiense contra a febre aftosa, acima de 95,82 por cento, na última campanha, além de atender a um dos requisitos exigidos pelo Ministério da Agricultura para que o Piauí seja elevado à categoria de área livre com relação à doença, proporcionou o aumento do valor comercial dos animais.

Ao prestar a informação, nessa quinta-feira (28), o diretor da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), José Antonio Filho, citou como exemplo a Feira Agropecuária de Corrente, realizada recentemente, em que foram comercializados todos os animais, superando os valores dos negócios realizados no ano passado. “Bezerros foram vendidos a R$ 600,00, os leilões foram um espetáculo, com animal sendo vendido a R$ 25 mil, como foi o caso de uma vaca reprodutora”, destacou.

O diretor da Adapi enfatizou, ainda, que todos os participantes do evento ficaram satisfeitos, o que é um dado positivo para o Estado, considerando que a pecuária gera emprego, renda e fixa o homem no campo. Os criadores aumentam os seus rebanhos e com isso aumentam a oferta de empregos. Portanto, está otimista de que o Piauí saia para a área livre da aftosa e assim amplie o leque de negócios, não só com os Estados do Nordeste como os de todo o Brasil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.