Fechar
GP1

Piauí

Biblioteca da Cepro divulga a realidade em números do Piauí

A biblioteca está localizada na Av. Miguel Rosa nº 3265 sul, próximo à Av. Frei Serafim, funcionando das 8h às 13h30.

Desde sua criação em 1971, através da Lei Estadual nº 3.127, a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro) conta com a Biblioteca Pádua Ramos para divulgar, mostrar e subsidiar os diversos estudos realizados sobre o Estado. Estudantes, professores, pesquisadores, servidores e o público em geral, visitam as dependências da biblioteca diariamente para consultas e pesquisas diversas.

O acervo possui, aproximadamente, 2.900 exemplares dos mais diversos tipos, tais como: Carta Cepro, Conjuntura Econômica, Piauí em Números, Perfil dos Municípios, Indicadores Sociais do Piauí, Guia Turístico, Anuário Estatístico, dentre outros, contendo artigos, ensaios econômicos e relatórios de pesquisa. Além disso, publicações econômicas e sociais vindas de vários estados do país que focam economia e sociedade em seus estudos.

A pesquisadora da Fundação Cepro, Tânia Waquim, afirma que “a biblioteca possui publicações desde 1974 mostrando estudos sobre o babaçu, caju, mamona, soja, cerrados piauienses, etc., período em que não se cogitava a valor dessas matérias-primas para o desenvolvimento do estado. Daí a importância dos registros dessas pesquisas em nosso acervo”.

A biblioteca está localizada na Av. Miguel Rosa nº 3265 sul, próximo à Av. Frei Serafim, funcionando das 8h às 13h30.

Mais informações: (86) 3221 4809
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.