Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina inicia obras de R$ 32 milhões do Programa Lagoas do Norte

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Alberto Monteiro, informou que a Prefeitura já está trabalhando no terreno do anfiteatro.

A Prefeitura de Teresina, por determinação do prefeito Elmano Férrer, iniciou esta semana várias obras da área 1 do Programa Lagoas do Norte. Os contratos autorizados totalizam o valor de R$ 32 milhões e incluem obras de Macrodrenagem dos bairros da área 1 e a Requalificação Urbano e Ambiental da região.

O secretário Municipal de Planejamento e Coordenação, João Alberto Monteiro, informou que a Prefeitura já está trabalhando no terreno do anfiteatro. "Essas áreas foram desocupadas e agora serão transformadas em pontos de lazer e contemplação. Essa obra faz parte da Requalificação Urbano e Ambiental", ressaltou.

As obras de Requalificação Urbano e Ambiental abrangem ainda intervenções na região, como: alargamento da Rua Rui Barbosa, com implantação de ciclofaixas e ciclovias; reforço e ampliação do Sistema de Abastecimento de Água dos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, Nova Brasília, Mafrense, Olarias e Poti Velho, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre e São Francisco e Mocambinho; e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros Acarape, Matadouro, Alvorada e São Joaquim, zona Centro/Norte da capital.

Além de implantação de parque linear, às margens das lagoas Piçarreira do Lourival, Piçarreira do Cabrinha e ao longo do canal da Vila Padre Eduardo. "O parque linear é uma obra de grande visibilidade e beleza. Nele teremos um calçadão para prática de caminhada, quiosques de contemplação, um anfiteatro, playground, e pista de skate. Essa obra vai mudar a paisagem da região", afirmou o secretário.

Já o Sistema de Macrodrenagem vai interligar as grandes lagoas da zona norte e complementar a estação de bombeamento da área. "Essas ações visam proteger a população para eventos críticos, considerando chuvas de dois dias de duração. As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população", ressaltou Orlando Geraldo, engenheiro da Unidade de Gerenciamento do Programa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.