Fechar
GP1

Piauí

Operadoras de celular ouvem reclamações das comunidades sobre os problemas da cobertura em Teresina

Reunião na Câmara Municipal debate problemas da cobertura da telefonia móvel do município e empresas recebem reclamações por escrito das comunidades.

Respondendo a um dos encaminhamentos realizados na audiência pública com as operadoras de telefonia, ocorrida no último dia 14/03, aconteceu na manhã de hoje, sexta feira 01/04, uma reunião com os representantes das empresas de telefonia móvel e da Anatel para discutir e receber por escrito as principais reclamações das comunidades sobre os problemas da cobertura na capital. A reunião aconteceu no plenarinho da Casa, com a participação de lideranças comunitárias, vereadores e de representantes das operadoras OI, VIVO e Claro. A operadora TIM justificou a ausência por estar no momento debatendo a mesma pauta no congresso nacional.

Algumas manifestações e dúvidas das comunidades foram apresentadas durante a reunião, principalmente dos moradores da zona rural de Teresina. Uma das principais reivindicações foi da instalação de torres para a ampliação e melhoria na cobertura dos serviços de transmissão de telefonia móvel. Os moradores demonstraram insatisfação com a impossibilidade de receber e efetuar ligações por falta do serviço de cobertura, prejudicando quem precisa se comunicar com os serviços de táxi, fazer contatos pessoais, se agravando mais ainda na necessidade de contato com setores de urgência, como hospitais, SAMU, polícia e corpo de bombeiros.

O SindiTelebrasil elaborou uma proposta sugerindo a criação de um grupo de trabalho composto por representantes da Câmara de Vereadores, Prefeitura, OAB, Anatel, Ministério Público, Eletrobrás, PROCON, COMAR, CONAMA e prestadoras de serviço telefônico fixo e móvel. Essa parceria seria para buscar alternativas para a solução de problemas que dificultam a ampliação dos serviços de telecomunicações no município.

Uma das alternativas sugeridas pelo Sindicato foi da criação de um setor específico na Prefeitura Municipal de Teresina para análise e aprovação dos projetos de instalação de estações de telecomunicações. Também, uma nova regulamentação que estabeleça as condições para o licenciamento das estações de rádio-base dos serviços de telecomunicações.

As lideranças comunitárias presentes na reunião apresentaram suas reclamações por escrito para serem analisadas pelos vereadores e serem encaminhadas oficialmente, formalizadas pela Câmara Municipal, às empresas de telefonia, Anatel e Prefeitura de Teresina.

Uma comissão formada pelos vereadores Edvaldo Marques, R. Silva, Pastor Levino, Rodrigo Martins, José Ferreira, Teresa Britto e Rosário Bezerra, irá se reunir na próxima quarta feira, às 9h , na sala das Comissões, para discutir as reclamações das comunidades, além da possibilidade da contratação de uma comissão técnica para a análise e busca de solução dos encaminhamentos. “Essa comissão técnica seria para consulta dos vereadores, para estarmos familiarizados e melhor discutir soluções e buscá-las de maneira ágil.” Finaliza do Presidente da Casa, Cel. Edvaldo Marques.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.