Fechar
GP1

Piauí

Delegado diz que Gerência de Armas e Munição não tem autonomia administrativa e financeira

"A GAM não dispõe de autonomia administrativa e financeira para aquisição de quaisquer produtos ou insumos, cujo procedimento é realizado pela Secretaria", diz delegado João Paulo.

Na manhã desta quarta-feira (9) o Portal GP1 publicou denúncia do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do Piauí). Na matéria, o sindicato denuncia que os policiais civis, precisam comprar munição por falta de assistência da Gerência de Armas e Munições (GAM), da Delegacia Geral de Polícia Civil, enquanto os bandidos estão conseguindo munição mais do que a polícia. Clique aqui e veja matéria 

Sobre a matéria, a redação do Portal recebeu uma nota de esclarecimento da Gerência de Armas e Munições da Polícia Civil do Piauí.

Veja abaixo nota na íntegra

Nota de esclarecimentos da Gerência de Armas e Munições da Polícia Civil do Piauí ao Portal GP1

É com satisfação que parabenizamos o trabalho do nobre portal GP1 na defesa dos interesses da sociedade, consolidando os pilares da democracia e liberdade de imprensa no Estado Democrático de Direito, precipuamente na defesa dos interesses do povo do Piauí.
Cumprimentamos Vossa Senhoria pela efetiva busca da verdade útil à vida social, ao passo que destacamos algumas informações que precisam ser melhor discutidas quanto à publicação eletrônica da matéria intitulada: "Policiais Civis têm de comprar munições por falta de assistência da GAM, denuncia Sinpolpi".

A primeira informação que queremos prestar diz respeito ao fato da Gerência de Armas e Munição da Polícia Civil não dispor de autonomia administrativa e financeira para aquisição de quaisquer produtos ou insumos, cujo procedimento é realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

O trabalho efetivo da Gerência de Armas e Munição consiste em fazer gestão do estoque de produtos controlados no âmbito da Polícia Civil (munições, armamentos, coletes balísticos) e distribuí-los conforme disponibilidade e condições materiais de atendimento das solicitações.

Em mais de uma oportunidade, esta Gerência tem sugerido e solicitado aquisição de armas e munições, além de outros produtos controlados para o atendimento aos policiais civis, cujas solicitações foram atendidas em mais de setenta porcento, até o momento, apesar da realidade do Estado do Piauí quanto as suas dificuldades.

Considerando os fatos sucintamente narrados, colocamo-nos em pronto atendimento a quaisquer demandas da imprensa e esclarecimentos quanto a este assunto, e, por fim, colocamo-nos à vossa disposição para demonstrar os inúmeros atendimentos que prestamos diariamente aos policiais civis, ao passo que afirmamos que não há policial civil no Piauí portando arma de fogo do Estado que não tenha recebido munição desde 2008.


Sinceros votos de estima e consideração,
João Paulo de Lima
Delegado de Polícia de Classe Especial
Gerente de Armas e Munição da Polícia Civil




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.