Fechar
GP1

Piauí

Militares do exército são capacitados pelo SENAI

A iniciativa é resultado de convênio entre Ministério da Defesa, SENAI, Senac e Senat, através do Projeto Soldado Cidadão.

O SENAI do Piauí está qualificando para o mercado de trabalho mais uma turma de militares incorporados às fileiras do Exército baseado em Teresina. A iniciativa é resultado de convênio entre Ministério da Defesa, SENAI, Senac e Senat, através do Projeto Soldado Cidadão.

São 10 militares que participam do curso de Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração. O curso conta com uma carga horária e 260 horas e está sendo realizado no Centro de Unidades Móveis – unidade do SENAI-PI localizada na zona norte da capital.

Imagem: Divulgação/GP1Militares do exército são capacitados pelo SENAI(Imagem:Divulgação/GP1)Militares do exército são capacitados pelo SENAI

“A importância da formação profissional para os militares é de um valor incalculável. A nossa permanência nas unidades do exército é temporária. Esta ação proporcionada pelo o SENAI e o exército é excelente porque já saímos daqui capacitados para o mercado de trabalho, hoje cada vez mais competitivo”, afirmou o cabo Emanuel, um dos participantes do curso.

Para o diretor regional do SENAI-PI, Ewerton Negri Pinheiro, “os cursos oferecidos pelo SENAI, através do Projeto Soldado Cidadão visam profissionalizar os militares não estabilizados para enfrentarem o mercado de trabalho em condições competitivas”.

O Soldado Cidadão é desenvolvido em Teresina, levando capacitação a centenas de jovens que estão prestando o Serviço Militar. O objetivo do programa, que é oferecido em diversos estados, é dar condições para que o jovem militar tenha mais condições de ingresso no mercado de trabalho quando retomarem a vida civil. No Piauí, centenas de militares já foram qualificadas pelo SENAI em diversas áreas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.