Fechar
GP1

Piauí

Ceir inova e conta com biomédico para fazer análises clínicas em prol da reabilitação física

Esses exames podem contribuir no tratamento, por exemplo, de pacientes com perca da capacidade de controle da urina.

No Centro de Diagnóstico do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) os exames laboratoriais são utilizados para contribuir no tratamento de reabilitação física do paciente. O profissional responsável por gerenciar os resultados do laboratório de análises clínicas é o biomédico . Aliás, neste dia 20 de novembro, é comemorado o dia nacional da profissão.

Imagem: DivulgaçãoCeir(Imagem:Divulgação)Ceir

As análises clínicas realizadas no Centro de Diagnóstico do Ceir contemplam exames hematológicos, bioquímicos, hormonais-imulonógicos, urinálises e parasitológicos. Esses exames podem contribuir no tratamento, por exemplo, de pacientes com perca da capacidade de controle da urina, caso comum entre pacientes com lesão medular.

O Centro está apto para realizar mais de sessenta exames laboratoriais, com uma equipe composta por um biomédico e três técnicos em patologia clínica.

Imagem: DivulgaçãoCeir(Imagem:Divulgação)Ceir

O biomédico do Ceir, Alexandre Queiroz, explica que os exames laboratoriais acrescentam na avaliação geral do quadro clínico do paciente. “No caso de problemas fisiológicos os exames contribuem para o médico atuar durante o tratamento e, assim, possibilitar um diagnóstico preciso”, disse Alexandre.

O Ceir é o primeiro centro de reabilitação física do Piauí a ter um profissional da área para análises clínicas. No entanto, o Centro de Diagnóstico é aberto à população em geral, fato que promove uma maior agilidade na prestação de serviços em saúde do estado.

Aliás, agilidade é palavra de ordem: a meta de entrega dos resultados dos exames feitos pelo Centro de Diagnóstico do Ceir é de 24horas.

No Centro também serão realizados exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, audiológicos, cardiológicos, radiografia, ultrassonografia, neurológicos, pneumológicos, urológicos dentre outros. Tudo credenciado pelo SUS, ou seja, gratuito para a população.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.