Fechar
GP1

Piauí

Edital do concurso unificado da APPM - PI com 6 mil vagas poderá ser lançado até segunda-feira

Para definir essa questão, a APPM poderá se reunir com o Ministério Público ainda nesta sexta-feira, dia 28.

O Concurso oferecerá cerca de 6 mil vagas, em 50 municípios, englobando as regiões da Grande Teresina, Grande Picos, e regiões Norte e Sul do estado:

Representantes das instituições organizadoras do Concurso Unificado da Associação Piauiense de Municípios (APPM) estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (28), para definir os ajustes finais do lançamento do edital do certame. Segundo a Assessoria Jurídica da APPM, a previsão é de que o edital seja lançado até a próxima segunda-feira, dia 31 de outubro.

O Concurso Unificado da APPM oferecerá cerca de 6 mil vagas, em 50 municípios, englobando as regiões da Grande Teresina, Grande Picos, e regiões Norte e Sul do estado.

Visando uma maior transparência e lisura na realização do concurso, a Assessoria Jurídica da APPM enviou um oficio ao Ministério Público do Piauí, com uma minuta do edital unificado, que atenderá a todos os municípios. "A minuta do edital foi recebida e analisada pelo Ministério Público, que apresentou várias sugestões, que foram analisadas pela APPM. A associação acatou praticamente todas as sugestões do Ministério Público. Mas uma sugestão está em análise, já que as instituições organizadoras entendem que a forma de avaliação sugerida pelo Ministério geraria dificuldades e beneficiaria apenas a qualificação em detrimento do conhecimento nas provas", destaca Marcos Patrício Nogueira.

Para definir essa questão, a APPM poderá se reunir com o Ministério Público ainda nesta sexta-feira, dia 28.

O advogado Marcos Patrício informou ainda o cronograma do Concurso também está em fase de definição. "O concurso será realizado o mais rápido possível, antes do ano eleitoral, em que a realização de concursos se torna mais complexa, devido às nomeações que não podem ser feitas neste período", informa o advogado.

O Concurso Unificado da APPM será realizado por quatro instituições (CONSEP -Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda., Instituto Machado de Assis, Instituto Bezerra Nelson Ltda. e Fundação Delta do Parnaíba). As instituições organizadoras foram definidas através de licitação, com "pregão presencial", no dia 11 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.