Fechar
GP1

Piauí

Centro de Diagnóstico inaugurado este mês realizará exames que antes não existiam no Piauí

Um desses exames é a eletroneuromiografia, que identifica o fluxo nervoso em áreas sem sensibilidade ou paralisadas e urodinâmica

Imagem: Ascom
Rejane Dias em visita ao Centro de Diagnóstico do CEIR(Imagem:Ascom)

 O Centro de Diagnóstico do CEIR, inaugurado este mês de outubro com a presença ministro da Saúde Alexandre Padilha, vai oferecer exames como ressonância magnética, tomografia e exames que não existiam no Estado, como a eletroneuromiografia e urodinâmica. A deputada estadual Rejane Dias (PT), uma das idealizadoras do novo centro, realizou uma visita esta semana para verificar o seu funcionamento.

“Agora, a população do Piauí não precisa ir mais para outro Estado realizar a eletroneuromiografia, que identifica o fluxo nervoso em áreas sem sensibilidade ou paralisadas. Da mesma forma com a urodinâmica, que faz um diagnóstico mais preciso sobre as funções urológicas”, comentou a deputada.

Rejane explicou que não pôde estar presente na inauguração por estar no Rio Grande do Sul, juntamente com o senador Wellington Dias (PT), participando de um curso inovador para pais com filhos autistas. “Mas faço questão de vir aqui observar o funcionamento deste importante serviço para a população do nosso Estado, principalmente para a mais carente. Agora o SUS no Piauí poderá oferecer exames modernos para qualquer pessoa que deles precisem”, completou a deputada em visita ao Centro de diagnóstico.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.