Fechar
GP1

Piauí

Detran realiza Operação Salva-Vidas na zona sul de Teresina

A primeira etapa da operação, realizada no último final de semana no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, possibilitou a redução em 33% no número de acidentes envolvendo motocic

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) deu início na noite desta sexta-feira(14) à segunda etapa da operação Salva-Vidas em Teresina. Desta vez, a fiscalização voltada para motociclistas tem como local de atuação a zona Sul de Teresina. Ruas e avenidas que dão acesso aos bairros Parque Piauí, Promorar, Bela Vista e Vila Irmã Dulce recebem barreiras policiais.
Imagem: DivulgaçãoDiretor geral do Detran, Tiago Vasconcelos, e a superintendente da Strans, Alzenir Porto(Imagem:Divulgação)Diretor geral do Detran, Tiago Vasconcelos, e a superintendente da Strans, Alzenir Porto

A operação é realizada em parceria com órgãos de trânsito e segurança pública. Participam a Polícia Militar do Piauí, com o efetivo do Rone e Ronda Cidadão, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans). No total, 100 homens compõem o efetivo. São utilizadas 30 viaturas para apoio na fiscalização.

A primeira etapa da operação, realizada no último final de semana no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital, possibilitou a redução em 33% no número de acidentes envolvendo motociclistas.

De acordo com o diretor geral do Detran, Tiago Vasconcelos, o sucesso da fiscalização se dá pelo empenho de todas as corporações. “Todos nós somos agentes de transformação da sociedade. Essa é uma causa de todos e por isso nossa ação se transformou numa força-tarefa. Iremos realizar as fiscalizações sistematicamente”, afirmou.

O comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira,destacou que o a luta pela redução no número de acidentes é uma bandeira defendida pelo governador Wilson Martins. “Hoje, 90% dos pacientes vítimas de acidentes que dão entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) são condutores de motocicletas. O governador convoca a participação de todos para a sensibilização do tema. Vamos fazer um esforço integrado para atuar preventivamente”, disse.

Em todo o ano de 2010, segundo dados do Ciptran, foram registrados 1245 acidentes com vítima, 33 vítimas fatais, 1276 vítimas feridas e 195 acidentes sem vítima.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.