Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários do Piauí reclamam da segurança dentro dos presídios

Para os agentes as Unidades Prisionais estão vivendo um caos, as audiências não estão acontecendo porque falta de combustível nas viaturas.

Os agentes penitenciários do Piauí andam preocupados com a segurança dentro dos presídios no Estado. Para os agentes as Unidades Prisionais estão vivendo um caos, as audiências não estão acontecendo porque falta de combustível nas viaturas, impossibilitando que os agentes levem os presos até os fóruns criminais.

No último dia 19 de agosto, foi realizada uma vistoria na penitenciária do município de Esperantina (PI). Durante a vistoria comandada pelo Chefe do grupo Alex, os agentes penitenciários encontraram, com os presos, estiletes pontiagudos, que os agentes acreditam que poderiam ser utilizados numa possível fuga para render os agentes plantonistas. Também foi encontrado um celular com chip, bateria e carregador que foi identificado como sendo do preso Diego de Sousa Rochemback. Em outra cela foi descoberto um bojo quebrado, que de acordo com as investigações seria usado para escavar um túnel para uma possível fuga.
Imagem: SinpoljuspiOjbetos encontrados na Penitenciária de Esperantina (PI)(Imagem:Divulgação)Objetos encontrados na Penitenciária de Esperantina (PI)
Todo o material encontrado durante a vistoria foi entregue ao gerente do presídio para que o mesmo tomasse todas as providências cabíveis. Segundo os agentes há mais de seis meses é solicitado ao gerente uma inspeção “pente fino” com o objetivo de aperfeiçoar a segurança da unidade.

Em Teresina também foi realizada uma vistoria na Penitenciária Irmão Guido, onde foram encontrados objetos como: uma grande quantidade de ferros em forma de estilete, assim como drogas, um celular e um carregador. A droga foi levada por uma visita, que foi identificada e flagrada pelos Agentes, sendo encaminhada até a Central de Flagrantes para os procedimentos adequados.
Imagem: SinpoljuspiObjetos encontrados durante vistoria na Penitenciária Irmão Guido em Teresina (PI)(Imagem:Sinpoljuspi)Objetos encontrados durante vistoria na Penitenciária Irmão Guido em Teresina (PI)
Os agentes da Casa de Custódia diariamente adotam o mesmo procedimento de inspeção visando gerar certa tranqüilidade para os plantonistas.

Recentemente na penitenciária Mista de Parnaíba, os Agentes Penitenciários conseguiram, com uma intervenção rápida ao interior do presídio, evitar uma tragédia entre os internos, oportunidade em que um preso foi atingido por estiletes. Entretanto, o preso veio a falecer, pois o socorro somente foi prestado pela ambulância do SAMU, tendo em vista que a viatura que serve ao presídio estava quebrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.