Fechar
GP1

Piauí

Piauí terá novos centros para enfrentamento às drogas

O projeto do Governo Federal prevê um investimento de R$ 400 milhões em ações.

A Comissão Intergestora Tripartite do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) se reuniu em Brasília nessa segunda-feira, 7, para apresentar aos gestores em Assistência Social de todo o país o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O projeto do Governo Federal prevê um investimento de R$ 400 milhões em ações.

Com a expansão dos serviços, o Piauí ganhará 74 centros voltados à prevenção, combate e tratamento do uso de drogas, nas mais diversas frentes de atuação. As unidades serão distribuídas em municípios espalhados por todas as regiões do Estado.

Parte importante do plano ficará a cargo dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), cuja gestão se dá através dos executivos municipais, com a supervisão e o monitoramento da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) no Piauí.

A expansão destes serviços deve beneficiar 3.270 municípios no Brasil. Dentre os pontos fundamentais, destacam-se a ampliação dos serviços de proteção e atendimento à família (Paif/Paefi), do serviço de proteção social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, além do serviço especializado para pessoas em situação de rua (Crepop).

O plano também prevê a instalação de um Cras em cada município brasileiro que ainda não tem, fazendo chegar a 1.835 a quantidade deste tipo de centro. Com relação aos Creas, a expansão do enfrentamento de resultar em pelo menos 1.116 ao todo. O número de Crepop deve passar de 99 para 116 até o final do próximo ano.

Segundo relatório da Secretaria Nacional de Assistência Social, serão formados 1.209 grupos de assistência a jovens em cumprimento de medida socioeducativa, chegando a 48.360 o número de adolescentes atendidos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.