Fechar
GP1

Piauí

Justiça Federal reconhece direitos da empresa Insolo à posse de terras adquiridas no Piauí

A Insolo jamais "se apossou de terras públicas", muito menos realizou qualquer tipo de "perseguição" a trabalhadores rurais, diz trecho da nota.

O Portal GP1 publicou no último dia 16 de dezembro reportagem reproduzida do site Tribuna do Piauí sobre grilagem de terras no Piauí. A empresa Insolo citada na referida matéria, enviou à redação do GP1 seu direito de resposta sobre o fato denunciado na reportagem.

Confira na íntegra:

Em relação à matéria “Duas empresas brigam por terras griladas na região dos Cerrados do Piauí”, publicada em 16/12, a Insolo Agroindustrial esclarece que tem a seu favor decisão da Justiça Federal em ação de atentado que determinou ao Estado do Piauí e a seus órgãos que revertam todos os atos praticados referentes a supostos títulos concedidos a terceiros sobre áreas da extinta Comdepi, dentre as quais se encontram aquelas sob domínio da Insolo e que vem sendo invadidas. A Justiça Federal também determinou a imediata retirada das forças policiais que estão na região “turbando a posse dos legítimos possuidores e demarcando áreas para supostos possuidores de títulos outorgados pelo Interpi”, conforme documento em anexo (Decisão 18/2010 da 2ª Vara da Justiça Federal do Piauí, de 10 de dezembro de 2010).

A reportagem em questão, realizada sem ouvir todas as partes, desrespeitando os princípios basilares do bom jornalismo, apresenta conteúdo calunioso em relação à Insolo Agroindustrial e distorce a real situação que se verifica na região. A Insolo jamais “se apossou de terras públicas”, muito menos realizou qualquer tipo de “perseguição” a trabalhadores rurais. E, ao contrário do que foi publicado, a Justiça não está “dando sentenças destinando a posse das terras ao Estado”, mas vem seguidamente reconhecendo os direitos da Insolo à posse e propriedade das terras que adquiriu.

A Insolo Agroindustrial é uma empresa dedicada à produção própria de grãos e ao desenvolvimento de projetos agrícolas que, por meio da utilização de técnicas de alta tecnologia e produtividade agrícola, pratica a mais moderna agricultura, com excelência operacional e ambiental nos cerrados do Piauí.

A empresa, que é hoje um dos maiores empreendimentos agrícolas do Brasil e a maior produtora de grãos do Estado do Piauí, gerando 300 postos de trabalho diretos e investindo continuamente no aumento da produtividade de suas culturas, tem como meta triplicar sua produção atual, chegando, nos próximos anos, a uma produção de 400 mil toneladas em áreas cultivadas próprias no Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.