Fechar
GP1

Piauí

Delegado pede a prisão preventiva de acusado de assaltar mercadinho em José de Freitas no Piauí

A Polícia já tem nome de outro suspeito de ter participado do assalto, mas no momento não pode revelar para não prejudicar as investigações que estão em andamento.

O delegado Edilson Pereira Lima pediu à Justiça, a decretação da prisão preventiva de Antônio José Ramos Costa, acusado de ter participado do assalto ao Mercadinho G e G, no conjunto Dirceu Arcoverde, na cidade de José de Freitas-PI. O delegado Edilson Lima disse que ouviu a testemunha conhecida por Galeto, que informou que no dia do assalto (20 de dezembro de 2010), Antônio José Ramos Costa e os outros três acusados do roubo ao mercadinho, pararam o Fiesta utilizado na fuga do assalto, próximo ao Posto Frota, na saída para Teresina e pediram a testemunha para ir até ao posto comprar quatro litros de gasolina. Agora, o delegado Edilson está aguardando o resultado do pedido de prisão que ele fez para Antônio José Ramos Costa, que se encontra foragido.

Ontem (22), um advogado esteve na Delegacia de José de Freitas-PI e conversou com o delegado Edilson, chegando a falar sobre a possibilidade de apresentar Antônio José. A Polícia já tem nome de outro suspeito de ter participado do assalto, mas no momento não pode revelar para não prejudicar as investigações que estão em andamento. O Fiesta preto de placa NHX-5083-PI que está em nome de Maria Antônia Mendes Xavier de Sousa, que foi apreendido pela Polícia após ser abandonado pelos assaltantes, ainda no Município de José de Freitas, pertence à Locadora JR Rent a Car, na Avenida Barão de Castelo Branco, no Bairro Cristo Rei, na Zona Sul da Capital do Piauí (Teresina).

O vendedor de confecções e de jóias identificado por Jhonatas Martins da Rocha prestou depoimento na Delegacia de José de Freitas, onde declarou que alugou o Fiesta, por volta das 17 horas do dia 16 deste mês (dezembro) e por volta das 13 horas do dia 20 de dezembro de 2010, foi assaltado por quatro homens, na estrada de União-PI, tendo os elementos lhe tomado o Fiesta, no qual fugiram. No mesmo dia 20, por volta das 16h30min, o Mercadinho G e G, foi assaltado em José de Freitas, pelos quatro homens que ocupavam o Fiesta. Os assaltantes renderam a dona do mercadinho, comerciante Giselda Sampaio e sua filha Gisele Sampaio Fontenele. Os bandidos roubaram mais de 1 mil e 500 reais.

O acusado Antônio José Ramos Costa que tem parentes em José de Freitas-PI, já foi preso várias vezes, na Capital do Piauí, por assaltos e assassinato. A mulher de Antônio José, identificada por Jaciane Maria Alves de Araújo foi ouvida no inquérito policial que apura o assalto ao mercadinho. A testemunha conhecida por Galeto que foi até ao Posto Frota, na saída da cidade de José de Freitas para Teresina-PI, comprar gasolina para o Fiesta que os acusados do assalto ao Mercadinho G e G ocupavam, já foi presa anteriormente pela Polícia de José de Freitas e atualmente responde a um processo criminal, acusado de matar dentro da Barragem do Bezerro, em José de Freitas-PI, o policial civil Marcus Vinicius.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.