Quem nunca teve curiosidade de experimentar acarajé, abará e outros pratos típicos da culinária baiana? Esses pratos despertam o interesse de boa parte da população e podem ser uma opção para quem vê na gastronomia uma fonte de renda. Durante a 5ª Feira do Empreendedor, o Senac mostra como preparar esses pratos e ganhar um dinheiro extra.
A Oficina de Acarajé e Abará será ministrada no sábado a partir das 18h no espaço da entidade na Feira, que acontece no Atlantic City. As iguarias baianas serão apresentadas pelo professor do Senac da Bahia Elmo Alves da Silva.
“Será um momento de demonstração para aqueles que estão interessados em aprender um pouco mais sobre a culinária daquela região”, comentou a coordenadora dos cursos de Gastronomia do Senac, Fabiana Silva. Ela lembra que, durante a Feira, serão demonstradas coisas novas e que podem ser feitas de forma simples.
Além da oficina de pratos baianos, Elmo Alves irá ministrar ainda o curso de Iguarias à base de caranguejo e camarão. Esta acontece no domingo também a partir das 18h. Todas as oficinas gastronômicas contarão com informações sobre o Programa de Alimentos Seguros (PAS).
Outros pratos também serão ensinados durante a Feira do Empreendedor. Haverá oficinas de cupcake, biscoitos e cookies decorados e saladas especiais. Essas oficinas serão oferecidas como cursos no Senac.
Ver todos os comentários | 0 |