Fechar
GP1

Piauí

Empresa Insolo Agroindustrial garante na Justiça direito às terras ocupadas por posseiros no Piauí

Insolo Agroindustrial obteve a seu favor uma decisão da Justiça Federal que determinou ao Estado do Piauí que revertam todos os atos praticados referentes a supostos títulos conced

O Portal GP1 publicou no dia 22 de outubro matéria “Presidente de sindicato denuncia funcionários da empresa Insolo à Polícia Civil do Piauí” sobre disputa de terras entre a empresa Insolo e agricultores familiares no Piauí.

A reportagem do GP1 apurou que o julgamento dos embargos declaratórios envolvendo a posse da área está suspenso por força de uma exceção de suspeição impetrada perante o TJ-PI. Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o condomínio Laranjeiras é uma propriedade que não existe, já que não possui e jamais possuiu título arquivado no Registro Geral de Imóveis, o que poderia, em tese, comprovar sua existência.

Justiça Federal

No último dia 06 de outubro deste ano, a Insolo Agroindustrial obeteve a seu favor uma decisão da Justiça Federal em ação de atentado que determinou ao Estado do Piauí e a seus órgãos que revertam todos os atos praticados referentes a supostos títulos concedidos a terceiros sobre áreas da extinta Comdepi, dentre as quais se encontram aquelas sob domínio da Insolo e que vem sendo invadidas. Veja decisão do juiz abaixo:
Imagem: ReproduçãoDecisão do Juiz(Imagem:Reprodução)Decisão do Juiz Mário Braga Magalhães
Imagem: ReproduçãoDecisão do Juiz(Imagem:Reprodução)Decisão do Juiz Mário Braga Guimarães

Boletins de ocorrências

O GP1 teve acesso aos boletins de ocorrências registrados pela Insolo junto às autoridades policiais em que os mesmos informam invasão de propriedade, ameaças, danos materiais e incêndio. A Insolo também registrou BOs tratando especificamente da invasão de sua propriedade e da prisão de alguns invasores por porte ilegal de armas. No dia da ocorrência, a empresa contratada para garantir a segurança no local agiu, sem necessidade de uso de força, para manter a tranquilidade e a livre circulação dos colaboradores da Insolo na propriedade.  Veja os boletins abaixo:
Imagem: ReproduçãoBoletim de ocorrência registrado por funcionário da Insolo(Imagem:Reprodução)Boletim de ocorrência registrado por funcionário da Insolo

Imagem: ReproduçãoBoletim registrado por funcionário da Insolo(Imagem:Reprodução)Boletim registrado por funcionário da Insolo
Imagem: ReproduçãoRelatório (cont)(Imagem:Reprodução)Relatório (cont)
Imagem: ReproduçãoCertidão de ocorrência(Imagem:Reprodução)Certidão de ocorrência
Imagem: ReproduçãoRelatório(Imagem:Reprodução)Relatório

Imagem: ReproduçãoTermo de Declarações(Imagem:Reprodução)Termo de Declarações
Imagem: ReproduçãoTermo de declarações (cont)(Imagem:Reprodução)Termo de declarações (cont)
Imagem: ReproduçãoTermo de declarações(Imagem:Reprodução)Termo de declarações
Imagem: ReproduçãoTermo de declarações(Imagem:Reprodução)Termo de declarações
Imagem: ReproduçãoTermo de declarações (cont)(Imagem:Reprodução)Termo de declarações (cont)

Insolo no Piauí

A Insolo é uma empresa dedicada à produção própria de grãos e ao desenvolvimento de projetos agrícolas que, por meio da utilização de técnicas de alta tecnologia e produtividade agrícola, pratica a mais moderna agricultura, com excelência operacional e ambiental nos cerrados do Piauí.

A empresa, que é hoje um dos maiores empreendimentos agrícolas do Brasil e a maior produtora de grãos do Estado do Piauí, gerando 300 postos de trabalho diretos e investindo continuamente no aumento da produtividade de suas culturas, tem como meta triplicar sua produção atual, chegando, nos próximos anos, a uma produção de 400 mil toneladas em áreas cultivadas próprias no Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.