Fechar
GP1

Piauí

Carteiros preparam II ato público pela inversão do horário de trabalho no Piauí

Os diretores do sindicato, defendendo o posicionamento da categoria, não aceitaram a proposta, reafirmando que só haveria acordo com a Inversão do Horário.

Dando continuidade às atividades previstas pela inversão no horário de entrega de correspondências no Estado, o SINTECT-PI (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí) está organizando para a próxima quarta-feira (20/10/2010), o 2º Ato Público dos Carteiros pela Inversão do Horário de Entrega no Piauí, que terá início às 7h da manhã em frente ao prédio da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PI), localizado na Av. Frei Serafim, onde será realizada uma reunião da Diretoria Regional dos Correios com diretores do sindicato para discutir sobre o assunto.

Após o primeiro Ato Público, realizado no último dia 29, a categoria decidiu dar um prazo até o dia 11 deste mês para que a diretoria dos Correios no Piauí se manifestasse sobre o assunto. Percebendo a insatisfação dos trabalhadores, a direção da empresa entrou com um pedido de negociação junto à DRT-PI, que chamou a direção do sindicato numa tentativa de acordo com entre as partes.

Durante a reunião, uma vez mais a direção da empresa insistiu que não seria possível fazer a inversão no horário da entrega por se tratar de uma decisão que cabe à direção nacional dos Correios. Diante desta alegação, a diretora de Recursos Humanos dos Correios no Piauí, Joana D’Arc, ofereceu aos sindicalistas a alternativa de antecipar ainda mais o período de entrega, esticando o horário de almoço e, ao final do dia terminar o saldo da manhã, o que, na prática, prejudicaria ainda mais os trabalhadores.

Os diretores do sindicato, defendendo o posicionamento da categoria, não aceitaram a proposta, reafirmando que só haveria acordo com a Inversão do Horário. Com isso, os mediadores pediram que o sindicato fizesse um novo contato com a categoria para apresentar seu posicionamento final na reunião que acontece dia 20.

Assim como a 1ª edição do Ato, realizada no último dia 29, novamente o sindicato convocou todos os carteiros para participarem do Ato Público, com entrega de Carta Aberta à População, apresentando a situação em que os carteiros são obrigados a trabalhar, colocando, inclusive sua saúde em risco, e pedindo seu apoio para fortalecer o movimento. O Ato terá início com um café da manhã reforçado para a categoria e atrasará em cerca de duas horas a entrada dos carteiros em seus postos de trabalho.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.