Fechar
GP1

Piauí

Assistente Social é presa acusada de furto no Hiper Bom Preço do Teresina Shopping no Piauí

A acusada foi enquadrada no artigo 155, parágrafo 4º, inciso II combinado com o artigo 14 do Código Penal (Furto Tentado).

Atualizado em 18/08/2009 às 11:17 hs

Em depoimento na delegacia Emília Cristiane assume a culpa e inocenta amigas


A Assistente social, Emília Cristhiane Sales Campos, em depoimento prestado ao delegado Benedito Carlos Lima, assumiu sozinha o furto praticado na noite de ontem no supermercado Hiper Bom Preço do Teresina Shopping e inocentou as amigas Lucilene da Silva Nascimento e Francisca Andréa Carvalho de França que foram presas em sua companhia dentro do Teresina Shopping por seguranças e pela equipe de policiais militares comandadas pelo tenente Itamar Oliveira. Como Emilia inocentou as colegas, elas foram colocadas em liberdade pela delegado Carlos Lima, após serem ouvidas no auto de prisão em flagrante de Emilia Cristiane que é irmã do Juiz de São Raimundo Nonato, Carlos Marcelo Campos Sales.

O delegado Mamede Rodrigues, titular do 5º DP, responsável pela área em que as três mulheres foram presas, informou agora a pouco ao Portal GP1 que Emilia relatou em seu depoimento que as colegas Lucilene da Silva Nascimento e Francisca Andréa Carvalho de França não sabiam que ela estava praticando o furto. Mamede acrescentou ao GP1 que neste momento está providenciando o exame de corpo delito da acusado Emília Cristhiane Sales Campos, para em seguida, entregá-la na Penitenciária Feminina, localizada na zona sul de Teresina, onde ela aguardará a decisão da Justiça.

ENTENDA O CASO

Publicada em 18/08/2009 às 07:10h

A assistente social, Emília Cristhiane Sales Campos, foi presa por volta das 19 horas desta segunda-feira (17), acusada de em companhia das amigas identificadas por Lucilene da Silva Nascimento e Francisca Andréa Carvalho de França, está furtando vários litros de uísque, pneus de veículos e um condicionador de ar Split, no Hiper Bom Preço, no Teresina Shopping, no Bairro dos Noivos, na Zona Leste de Teresina-PI.

Segundo o 2º tenente-PM Itamar Oliveira que participou das prisões de Emília Sales Campos e de suas colegas Lucilene Nascimento e Francisca Carvalho, na tarde desta segunda-feira (17), as três acusadas estiveram no Hiper Bom Preço do Teresina Shopping, e na ocasião, teriam furtado quatro pneus de veículos e um condicionador Split e levaram no veículo Clio prata de placa LVV-6752-Teresina, pertencente a assistente social, Emília Sales Campos. O tenente Itamar acrescentou ao Portal GP1, que por volta das 19 horas de ontem, Emília Sales e as colegas Lucilene e Francisca voltaram ao Teresina Shopping, já em outro carro, o Celta de placa LVT-9456-Teresina.

O segurança do Teresina Shopping, identificado por Monteiro, desconfiou da atitude das três mulheres que estavam saindo do Hiper Bom Preço, com um carro cheio de uísque e resolveu abordá-las, quando então, descobriu que a mercadoria era furtada. Segundo o tenente Itamar, as três mulheres foram detidas pelo segurança do shopping até a chegada da Polícia Militar ao local. Como o segurança Monteiro já sabia que teriam furtado quatro pneus e um condicionador de ar, do Hiper Bom Preço, passou a conversar com as três mulheres e elas acabaram negociando com ele para entregar os pneus e o condicionador de ar que teriam furtado durante a tarde desta segunda-feira (17), para com isso, ser liberadas e não serem entregues à Polícia. Emília Campos ligou para uma pessoa da família e mandou que este em outro veículo, levasse os pneus e o condicionador de ar até o shopping, onde ela estava com as amigas já detidas. Quando o rapaz chegou com os objetos furtados, lá já estava à equipe do tenente Itamar que deu voz de prisão para as três mulheres e na viatura e em mais dois veículos, conduziu os objetos furtados e as acusadas para a Central de Flagrantes, na Zona Sul de Teresina, onde elas foram entregue ao delegado de plantão Benedito Carlos de Paiva Lima, por volta das 21h40min.

Os policiais militares que participaram das prisões das três acusadas entregaram na Central de Flagrantes, os seguintes objetos que foram furtados do Hiper Bom Preço, no Teresina Shopping: quatro litros de uísque White Horse, dois litros de uísque Brut Iperial, um litro de uísque Veuve Clicquoul, um litro de uísque Grants, um litro de uísque Ballantines, um litro de uísque Kt Grants, dois loreal paris creme, quatro pneus Kingstone e um condicionador de ar Split. A acusada Emilia Cristhiane Sales Campos, é assistente social da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Segundo o tenente Itamar, o segurança Monteiro informou que ela estava chefiando o grupo que foi flagrado furtando no Hiper Bom Preço, no Teresina Shopping.

Emília Campos, Lucilene e Francisca foram autuadas em flagrante pelo delegado Benedito Carlos Lima, sendo enquadradas no artigo 155, parágrafo 4º, inciso II combinado com o artigo 14 do Código Penal (Furto Tentado), onde figura como vítima o Supermercado Hiper Bom Preço do Teresina Shopping. De acordo ainda com informações prestadas ao Portal GP1, uma das amigas de Emília Campos, que está presa, está concluindo curso superior.

Fotos dos objetos furtados do Hiper Bom Preço do Teresina Shopping

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.