Caminhoneiros com milhares de insumos e doações denunciaram que estão sendo multados pela fiscalização Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ao tentar entrar no Rio Grande do Sul, que vive a maior tragédia ambiental de sua história.
O flagra foi feito pela jornalista Márcia Dantas, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que está cobrindo a tragédia causada pelas enchentes no estado. A reportagem foi exibida no Programa Tá na Hora, nesta terça-feira (07).
“A ANTT está barrando os caminhões com ajuda humanitária porque não tem nota fiscal e um dos caminhões está acima do peso, dos quatro que a gente tem”, revelou um dos caminhoneiros barrados.
“A gente foi notificado com uma multa de R$ 200, vamos entrar com um recurso por conta da operação. De qualquer foram fomos multados por conta do excesso do peso”, disse outro caminhoneiro.
Governo do Rio Grande do Sul nega
O Governo do Rio Grande do Sul, através da secretaria da Casa Civil, afirmou que não há nenhuma cobrança de impostos ou empecilho na entrada dos caminhões com ajuda humanitária no estado.