O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, afirmou durante coletiva de imprensa que a sua sigla não está perdendo espaço no Piauí, apesar de alguns quadros importantes nos municípios terem deixado o partido.

“De maneira alguma. Isso é questão de estratégia política. Se em algum município, a gente não teve condição de montar uma estratégia para eleição de vereadores e prefeitos, a gente faz um entendimento com um partido da base, para levar o nosso time. E isso está acontecendo em uma minoria de municípios", pontuou o Solidariedade.

Foto: Alef Leão/GP1
Evaldo Gomes, deputado estadual

O deputado citou os exemplos de Daniel Jackson, em Parnaíba, e de Kassio Gomes, em Valença do Piauí, que continuam a conversar com o Solidariedade mesmo após saírem do partido e se filiarem ao Republicanos, com autorização do governador Rafael Fonteles.

"Nós só temos esse entendimento em municípios em Valença e em Parnaíba. Isso não mexe com a estratégia do Solidariedade e é importante que se diga que tanto o vereador Daniel Jackson, de Parnaíba, quanto o vereador Kassio Gomes, de Valença do Piauí, têm um relacionamento político conosco", finalizou o deputado.