O ex-vereador de Nazaré do Piauí, Francisco das Chagas Ferreira , conhecido como Chaguinha, será julgado nesta terça-feira, 14 de maio de 2024, às 8h, na 1ª Vara de Floriano. Ele é réu pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver de sua ex-mulher, Renata Pereira da Costa .
Francisco das Chagas foi pronunciado para ser julgado pelo Júri Popular em 8 de outubro de 2021. A princípio, o julgamento estava marcado para 17 de agosto de 2023, mas foi adiado devido a uma manifestação do Ministério Público do Piauí.
De acordo com a ação penal ajuizada pelo Ministério Público, Chaguinha é acusado de assassinar Renata com vários golpes na cabeça, usando um objeto contundente. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2020. O Ministério Público afirmou que “o denunciado Francisco das Chagas Ferreira, com intenção de matar, desferiu golpes de ação contundente contra a vítima Renata Pereira da Costa, causando-lhe a morte”.
Além disso, a mesma ação penal aponta que o réu escondeu o cadáver da vítima no interior de uma casa na localidade Alecrim, situada no Km 48 da rodovia que liga as cidades de Floriano a Itaueira. O corpo de Renata ficou desaparecido por quase três meses.