Um helicóptero com sete pessoas caiu na Avenida Marco, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, na tarde dessa terça-feira (20). Entre os ocupantes, estavam duas crianças. Não há registro de mortes.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo , o piloto do helicóptero ficou presa nas ferragens. Ele foi socorrido com uma fratura no fêmur e encaminhado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Avião com sete pessoas cai em São Paulo

Já as outras seis vítimas do acidente foram levadas para os hospitais Central (Sameb), Engenho Novo e Intermédica, em Barueri. Uma delas chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelas equipes de resgate.

A aeronave é um Helicóptero Brent B3 Airbus Eurocopter, modelo conhecido popularmente como Esquilo, com matrícula PR-ENT. Ela pertence à empresa Vortex Holding S.A.

Nove equipes do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros Águia da Polícia Militar prestaram atendimento na ocorrência.

A Aeronáutica afirmou em nota que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para atuar no caso.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o órgão em nota.