O governador Rafael Fonteles se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes , em Brasília, nessa quinta-feira (07). Ao fim do encontro, ambos assinaram a ordem de serviço para a construção da barragem Nova Algodão, no município de Cocal, ao norte do Piauí.

O governador ressaltou a importância da obra para o estado, que ainda enfrenta desafios com a estiagem e a seca. “Essa ação democrática de ouvir os governadores foi uma decisão de grande sabedoria do presidente Lula. E uma das consequências disso se concretiza hoje com a assinatura desta ordem de serviço para essa obra tão importante, especialmente durante os períodos de estiagem ou seca,” declarou Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação/Ascom
Rafael Fonteles ao lado do ministro Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional, após assinarem ordem de serviço para construção da barragem

O ministro Waldez Góes destacou que os deputados piauienses chegaram a um consenso em torno da demanda pela barragem e enfatizou a continuidade do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Temos uma missão desafiadora junto à Secretaria Nacional de Segurança Hídrica, pois todas as obras e investimentos atribuídos ao nosso ministério dentro do Novo PAC estão voltados para essa área. Sabemos do grande apreço que o presidente Lula tem pela questão de fornecer água em quantidade e qualidade para a população mais necessitada, especialmente no Nordeste e no Norte do Brasil. O consenso dos parlamentares do Piauí em prol do estado deve servir de exemplo para outras unidades da federação, pois a união entre as bancadas federal e estadual, junto com o governo, facilita a viabilização das obras”, afirmou o ministro após a assinatura da ordem de serviço.