O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou que quer realizar em 2025 um novo concurso da Polícia Militar do Piauí, com o intuito de melhorar as forças de segurança do estado. A declaração ocorreu durante uma solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira, na manhã desta terça-feira (19), que promoveu mais de 250 oficiais e praças.
Rafael Fonteles declarou que busca realizar um novo concurso em 2025, para cumprir a meta de 4 mil homens e mulheres nas forças de segurança do estado.
“Teremos que fazer novo concurso no ano que vem para cumprir nossa meta de 4 mil homens e mulheres nas forças de segurança do Piaui. Devemos ultrapassar 3 mil homens e mulheres no próximo ano, então ficará faltando ainda cerca de 1.000, que devemos nomear com os novos concursos da Polícia Civil e da Polícia Militar. A quantidade de concursados vai depender do que vamos ter na próxima turma da Policia Militar”, destacou.
Além disso, de acordo com o governador, mais uma turma do curso de formação da PMPI será anunciada nos próximos dias. “O processo junto a UESPI não foi concluído, mas deve sair nos próximos dias e devemos anunciar mais uma turma do curso de formação para Polícia Militar para a próxima semana, com pelo menos mais 600 homens e mulheres”, concluiu.