O estado do Piauí possui cerca de 5.700 propostas para a construção de unidades habitacionais selecionadas para a Faixa 1 do novo Minha Casa, Minha Vida . Em portaria publicada pelo Ministério das Cidades , na edição dessa quinta-feira (23) do Diário Oficial da União (DOU), foram destinadas em todo o Brasil mais de 187,5 mil novas unidades habitacionais, distribuídas em 560 municípios brasileiros, que atenderão as famílias que se encaixam na primeira fase do programa.
Nesse contexto, a Faixa 1 do Novo Minha Casa Minha Vida é voltada para as famílias que possuem renda mensal de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.640 (dois mil seiscentos e quarenta reais). Além de Teresina, outras 15 cidades piauienses receberão o empreendimento da Caixa para construção das unidades habitacionais.
Teresina receberá 2.288 novas moradias, seguida pelas cidades de Floriano, com 574, Piripiri, que recebe 556 novas casas, Campo Maior com 500 e Parnaíba, com 427 moradias. Os cinco municípios correspondem às cidades piauienses com maior número de construção das novas unidades.
Nacional
Das 187,5 mil novas casas distribuídas em todo o Brasil, 184 mil são destinadas às famílias que possuem cadastros habitacionais. O restante, cerca de 3 mil casas, atenderão as famílias que perderam seu único imóvel por emergência, calamidade pública, ou pela realização de obras públicas no Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.