Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Wellington Dias visita sede do Instituto Preça em Teresina

O ministro elogiou o trabalho do instituto em ajudar crianças e adolescentes durante visita, nesta sexta.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Veridiana Araújo, presidente do Preça Veridiana Araújo, presidente do Preça

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visitou nesta sexta-feira (28) o Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (PREÇA), situado no bairro Ilhotas, zona leste de Teresina. No local, ele participou da inauguração da Sala de Dança e Ballet Rafaela Maria de Jesus Costa Oliveira Cortez.

Durante a visita, o ministro elogiou o trabalho do instituto em ajudar crianças e adolescentes e garantir oportunidades para os jovens. “O instituto tem um trabalho voltado para resgatar crianças, adolescentes e trabalhar com a própria família em regiões que muito precisam. Aqui nós temos experiências com a educação, integração com a cultura, com o esporte e nessa integração resulta na formação de uma pessoa melhor. É isso que o Instituto Preça faz, garantir oportunidade para quem não tinha oportunidade”, pontuou.

Wellington Dias também visitou a Cozinha Solidária Teresinha de Jesus Silva, onde informou que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome está finalizando um edital para a destinação de 500 milhões de reais para o incentivo ao pequeno produtor. “Estamos finalizando, até o dia 31, o edital para mais 500 milhões que serão destinados a ajudar essa área, comprando alimentos dos pequenos produtores e trabalhando modelagens como essa de complemento alimentar”, declarou.

A visita do ministro Wellington Dias também contou com a presença da presidente do instituto, Veridiana Araújo, que inaugurou uma sala de balé destinada às meninas. Além disso, ela explicou como funciona o Preça.

“O nosso projeto funciona aos sábados em algumas comunidades de Teresina, com aproximadamente 100 crianças. Elas chegam de manhã nos locais onde realizamos essas atividades, que geralmente são espaços cedidos pela prefeitura ou pelo estado. Fornecemos alimentação inicial, como café da manhã, além de atividades recreativas, educativas e também psicológicas”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->