Buscando consolidar a boa campanha no Campeonato Piauiense Série A 2025, o Fluminense-PI irá enfrentar o Piauí no jogo de volta da grande final. Com a classificação para a decisão, o Vaqueiro já garantiu vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D do próximo ano. Com esse cenário, Marcinho Guerreiro, técnico do Tricolor, exaltou a conquista de calendário nacional e falou sobre o legado em caso de título e acesso para a Copa do Nordeste.
“A Copa do Nordeste traz as condições financeiras para dentro do clube, sendo muito difícil, enfrentando times das Séries A e B e de todo o Nordeste. Consegue uma boa quantia financeira, que pode ser usada para investir durante o ano, até na Série D, com o objetivo de subir. É muito importante deixar um legado e calendário para o clube, e já deixamos, garantindo a vaga na Série D e na Copa do Brasil. Tivemos alguns erros na primeira partida, assim como a equipe adversária. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar e tentaremos fazer a nossa estratégia para conseguir o resultado. Agora não tem volta, não podemos mais errar”, afirmou Marcinho Guerreiro.

Fluminense-PI e Piauí duelam neste sábado (29), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Na primeira partida, as equipes empataram em 2 a 2, em um jogaço no qual o VAR foi decisivo. Com esse cenário, quem vencer leva o título. Em caso de empate, a decisão será levada para os pênaltis.
O Fluminense-PI chegou à grande final após despachar o Altos nos pênaltis por 4 a 3, após um jogaço no tempo normal que terminou 3 a 2 para o Jacaré. No primeiro jogo das semifinais, o Vaqueiro venceu por 1 a 0. Antes das semifinais, o Tricolor ficou em um grupo difícil, mas surpreendeu e terminou na quarta posição da classificação geral.
Ver todos os comentários | 0 |