O Altos conseguiu uma ótima vitória sobre o Sport fora de casa, mas não avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste de 2025. Mesmo com esse cenário, Jeferson Cirilo, auxiliar técnico do Jacaré, exaltou o desempenho de sua equipe e afirmou que o Alviverde Piauiense chega mais forte para o Campeonato Brasileiro da Série D, única chance de o clube conseguir calendário nacional no próximo ano.
“Fizemos dois tempos bons defensivamente e, na hora em que estivemos com a bola, tivemos coragem de jogar, trocar passes e transitar. O recado que podemos dar é que chegaremos fortes na Série D. Alguns atletas vão chegar, pois perdemos alguns, além de outros que estão se recuperando de lesão, fortalecendo ainda mais. Quando chegamos, ressaltamos que o grupo tinha qualidade. Sabíamos que o Sport teria mais a bola, o que é normal, então criamos situações nas transições. Por incrível que pareça, tivemos mais oportunidades do que eles para fazer o segundo gol”, destacou Jeferson Cirilo.

Mesmo com a vitória, o Altos terminou fora do G-4, ficando na sexta posição do grupo A da Copa do Nordeste de 2025, por conta das vitórias de Ferroviário e CRB, que venceram Sousa e Fortaleza, respectivamente. Vale lembrar que o Jacaré vem de uma eliminação dolorosa no Campeonato Piauiense, perdendo para o Fluminense-PI nas semifinais, podendo conseguir calendário nacional apenas com o acesso para a Série C.
O Altos agora se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série D 2025, fazendo sua estreia contra o Maranhão no dia 13 de abril fora de casa, ainda sem local e horário definidos. O Jacaré está no grupo 2, ao lado de Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Tocantinópolis-TO, Imperatriz-MA e Parnahyba-PI.
Ver todos os comentários | 0 |