O Altos não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Nordeste 2025, mas se despediu da competição de forma invicta contra clubes do Brasileirão Série A. A equipe piauiense, que está na quarta divisão nacional, venceu Fortaleza e Sport, além de empatar com o Vitória fora casa. Em contrapartida, o Jacaré não mostrou um bom retrospecto em embates com equipes de divisões inferiores.
O Altos encerrou a Copa do Nordeste 2025 com uma ótima vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em plena Ilha do Retiro, em Recife. O primeiro bom resultado do time piauiense foi contra o Fortaleza pela terceira rodada, em que venceu de virada por 2 a 1. Além disso, o Jacaré também conseguiu um bom empate em 1 a1 com o Vitória, atuando fora de casa, no Barradão, e se despedindo da competição de forma invicta contra times do Brasileirão Série A.

Em contrapartida, o Altos não teve o mesmo rendimento contra times de divisões inferiores. Na ocasião perdeu para o Sousa e Ferroviário, além de empatar com CRB e Moto Club. Em seu retrospecto, o clube piauiense venceu duas partidas, empatou três e perdeu duas, somando um aproveitamento de 42%. Ao todo, o Jacaré marcou e sofreu sete gols, ficando com um saldo zerado.
Mesmo com a vitória sobre o Sport, o Altos terminou fora do G-4, ficando na sexta posição do grupo A da Copa do Nordeste 2025, por conta das vitórias de Ferroviário e CRB, que venceram Sousa e Fortaleza, respectivamente. Vale lembrar que o Jacaré vem de uma eliminação dolorosa no Campeonato Piauiense, perdendo para o Fluminense-PI nas semifinais, podendo conseguir calendário nacional apenas com acesso para a Série C.
O Altos agora se prepara para o Brasileirão Série D 2025, fazendo sua estreia contra o Maranhão no dia 13 de abril fora de casa, ainda sem local e horário definido. O Jacaré está no grupo 2 ao lado de Maracanã-CE, Iguatu-CE, Sampaio Corrêa-MA, Tocantinópolis-TO, Imperatriz-MA e Parnahyba-PI.
Ver todos os comentários | 0 |